Afinal…

… não era mesmo necessário ter andado com tantos recuos, curvas, contracurvas, avanços, se era para tudo ficar mais ou menos na mesma. A culpa de tanta desorientação pode repartir-se entre quem quis fazer alarido com escassa coragem para ir a fundo a sério nestas matérias e quem se assustou com esse mesmo alarido.

Todo este episódio não deixe de ter o seu quê de deprimente.

Caro Professor
(…)

Deve ter recebido recentemente as propostas de manuais e cadernos de atividade da (…), em adoção no final de mês para o ano letivo de 2017/2018, que enviamos para a sua escola, em seu nome pessoal, através do representante da sua área disciplinar.

Entretanto, é com muito gosto que informamos que receberá também, logo que possível, os restantes materiais de apoio aos novos manuais escolares.

Com base no recente esclarecimento do Ministério da Educação relativo ao processo de avaliação e adoção dos manuais escolares, vamos avançar com a disponibilização aos professores dos recursos pedagógicos que concebemos e produzimos especificamente para apoio à prática letiva, e de que já enviamos um exemplar ao cuidado do representante da sua área disciplinar, junto do qual os poderá apreciar desde já.

Sublinhamos que a disponibilização destes materiais é feita independentemente da opção que venha a fazer relativa ao manual escolar, que será livre e efetuada tendo em consideração os critérios de avaliação definidos pelo Ministério da Educação.

carnaval-de-torres-1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s