O Pibe

Não confundir com o pabe, local onde durante décadas se governou boa parte de Portugal.

Mas quanto ao acima referido, parece que cresceu de forma acima do esperado no primeiro trimestre de 2017, o que suscitou entusiasmos desmedidos (à esquerda) e remoques mal disfarçados (à direita).

Aqui do quintal, apresentam-se-me algumas considerações curtas, porque eu não sou especializado em ciências ocultas da coisa.

  • Isto foi um trimestre, quando forem dois anos eu festejo.
  • À esquerda não digam que o crescimento foi possível com “reposição dos rendimentos” sem referir que foi parcial e em muito “comida” sem dó pelo fisco em impostos indirectos.
  • À direita poderiam enviar alguém que não fosse da 4ª linha da divisão regional dizer que ah-foi-bom-mas-podia-ser-melhor-e-a-responsabilidade-é-das-reformas-do-governo-anterior. No caso do PSD, eu sei que o líder foi um aluno mediano de uma professora fraquinha de Economia, mas era capaz de ficar bem não ser tão ressabiado.

balanca

Anúncios

One thought on “O Pibe

  1. Como diz o MRS, convém “não embandeirar em arco”. Em todo o caso, deve salientar-se o significado político destes números, a diferença que eles revelam, em contraste flagrante com as políticas ortodoxas auteritário-troikianas: para o governo de PC, o rumo certo para o país era empobrecer… Do ponto de vista social, a “reversão” ficou mais pelo domínio das intenções – mudar os alvos que o austeritarismo elegeu (sobretudo na classe média, média baixa) – do que pelo da realidade que as pessoas sentem, o que do ponto de vista político, mesmo assim, e mais uma vez, não é propriamente despiciendo. Enquanto vivermos sob a tutela do TO, com um serviço de dívida asfixiante, numa UE disfuncional, nada de substancialmente diferente, de politicamente inovador, poderá ocorrer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s