ME e sindicatos estão de acordo em relação à greve, pois reuniram-se para falar do mesmo, em amplo ambiente de diálogo sem qualquer proveito. Mas ao menos gostam uns dos outros, sempre é uma vantagem. O Centeno é que é mau, como eram o Gaspar e a Maria Luís ou o Teixeira dos Santos.
Andaram a dizer que os serviços mínimos, legislados especificamente para a Educação desde 2014, não existiam. Agora anda a discutir-se se “vigilantes” se aplica apenas aos que são efectivos, se igualmente aos suplentes. Bizantinices em tempo de estio.
O que vale é que – diz o ME – vão passar a burocracia para as autarquias. Quer dizer que para o ano serão os auxiliares administrativos das câmaras a preencherem-me as papeladas e relatórios, para eu me concentrar na Pedagogia?
A ignorância é muito triste. A desonestidade ainda mais. E um desgraçado que acumula as duas, é isso mesmo um desgraçado.
GostarGostar
Esse momento de introspecção foi importante, Nelson. Devemos ter consciência.
GostarGostar
Pior ainda que aquelas duas é o culambismo consciente. Guinote e Chorão com mais sobrecarga horária, carreiras congeladas e aposentação penalizada. Fazem por merecer. Desprezo-vos profundamente, vermes rastejantes.
GostarGostar
Nelson, não desanime… um dia poderá melhorar. Há a psicoterapia ou, para os mais arcaicos, a bela da pinga.
GostarGostar
Nelson, não se deixe denunciar pelo vocabulário e tome lá um kompensan para os problemas de que sofre ao nível dos sapos engolidos ao longo dos anos.
A malta ao menos tem vértebras. 🙂
Porque “culambismo” tem sido a prática dos “lutadores” que se comprazem em reuniões após reuniões, ou seja, os que mandam nos “nelsons”… 🙂
Regresse lá à salinha dos controleiros e não se fala mais nisso.
GostarGostar
“Amigo” Nelson, fico-lhe profundamente grato pelo seu desprezo. Se você simpatizasse comigo é que eu ficava preocupado.
Mas é como diz o Guinote, tomando a medicação certa, um dia você abre os olhos e toma consciência da figura que anda a fazer.
Acredite que os sindicatos estão-se a c…gar pra si, você é que quer acreditar o oposto. Viva lá na sua ilusão e deixe os adultos em paz, ok?
GostarGostar
Republicou isto em Primeiro Ciclo.
GostarGostar
Ah! ah! ah!
GostarGostar
É lá !!!!
Falta o som !
GostarGostar
Não sei se serei a única, pelo menos na minha escola, mas estou a fazer greve.
GostarGostar
Cada um@ deve ter a liberdade de fazer ou não.
Sempre.
GostarGostar
O Silva e o Nogueira agradecem.
GostarGostar