Credibilidade

Durante vários anos, a minha preocupação foi tentar que os professores transmitissem para a opinião pública uma imagem de credibilidade que a tutela e os seus cortesão políticos e mediáticos procuravam destruir. Agora, ando mais preocupado com os efeitos do cansaço, do desânimo e, em alguns casos, da falta de bom senso podem ter na credibilidade perante os alunos. Porque essa é a relação essencial que não pode ser destruída. Por tantas razões.

fio-de-prumo

Anúncios

9 thoughts on “Credibilidade

  1. Tudo isso é verdadeiramente preocupante. Os professores estão a ficar velhos e com isso já vou vendo, à minha volta, vários casos de senilidade e, até, loucura pura. Já há colegas mais do lado de lá que do de cá. E continuam no activo, a fazer mal aos alunos e, sobretudo, a eles próprios, já que se hão-de reformar (alguma vez há-de ser, esperemos) sem a dignidade que mereciam. Não é bom para ninguém.

  2. No primeiro ciclo, muitos com mais de 60 resistem na continuação de titularidade de turma. Será difícil chegar aos 66 por diversos motivos, saúde, oposição dos EE, entre outros, e o retiro de professor de apoio e de substituição não é maneira digna de terminar a carreira.

    1. Entretanto, milhares de jovens preparados para nos substituir, cheios de energia e entusiasmo, estão no desemprego, a desesperar.

  3. Com toda a razão essa é a Preocupação. Quem está de fora, não é identificado como tendo pertencido à classe e ouve os comentários sobre os professores é aterrador. Não porque faltam, ou porque cometeram alguma gafe, mas por pormenores que uma sociedade espetáculo, uma sociedade da imagem ajudou a valorizar, a tomar como essencial e os jovens assimilaram, como é natural. Refiro – me, a cabelos, unhas, olheiras, curvas, ginásio e outras fofuras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s