Para aquela coisa do subjectivismo na classificação de provas e exames de que ontem falava uma especialista no mesmo Público. Não é acabar com el@s, é fazer tudo online e classificar mecanicamente. Por mim, até deveriam ser feitas assim as provas de Expressão Físico-Motora. Claro que este tipo de método não coloca nada em desvantagem os alunos menos familiarizados com estas tecnologias (que são um pouco diferentes de usar o whatsapp…). Mas acredito que, instalado o sistema, seja bem mais barato, que é o que interessa. E lá virá alguém (o vital?) a anunciar a enésima revolução na Educação em Portugal na última meia hora.
É o chamado ensino humanista que atende a todo o contexto do aluno. Logo eu que nem apanhei a tele-escola.
Tendo em conta o nº de computadores que há nas escolas, as provas devem ser feitas nos smartphones dos alunos…
GostarGostar
Acho uma solução optima.
Agora… vou gostar de ver TODAS as escolas do pais com material informático de há dez anos e com pc’s em numero insuficientes a funcionar para todas as turmas do 8 ano ao mesmo tempo.
GostarGostar
Ainda sugiro melhor: professores automáticos, para podermos garantir o “sucesso” para todos, dado ainda haver uns malandros que resistem ao “Admirável mundo novo”! E isto ia tudo sair tão baratinho (os filhinhos dos “escolhidos” podiam ir escolas e até para um sistema paralelo onde as coisas se faziam a sério, como “dantes”, claro!).
GostarGostar
Adoro os resistentes…
Pena que não tenham a mesma bitola para os alunos.
GostarGostar
fazer como em várias faculdades: tudo escolha múltipla, registado na prova e corrigido com uma grelha em acetato. tipo exame de código da estrada…
muitos corretores atuais agradeceriam com extrema alegria…
GostarGostar