Já Há Solução

Para aquela coisa do subjectivismo na classificação de provas e exames de que ontem falava uma especialista no mesmo Público. Não é acabar com el@s, é fazer tudo online e classificar mecanicamente. Por mim, até deveriam ser feitas assim as provas de Expressão Físico-Motora. Claro que este tipo de método não coloca nada em desvantagem os alunos menos familiarizados com estas tecnologias (que são um pouco diferentes de usar o whatsapp…). Mas acredito que, instalado o sistema, seja bem mais barato, que é o que interessa. E lá virá alguém (o vital?) a anunciar a enésima revolução na Educação em Portugal na última meia hora.

É o chamado ensino humanista que atende a todo o contexto do aluno.  Logo eu que nem apanhei a tele-escola.

Tele

Anúncios

5 thoughts on “Já Há Solução

  1. Acho uma solução optima.
    Agora… vou gostar de ver TODAS as escolas do pais com material informático de há dez anos e com pc’s em numero insuficientes a funcionar para todas as turmas do 8 ano ao mesmo tempo.

  2. Ainda sugiro melhor: professores automáticos, para podermos garantir o “sucesso” para todos, dado ainda haver uns malandros que resistem ao “Admirável mundo novo”! E isto ia tudo sair tão baratinho (os filhinhos dos “escolhidos” podiam ir escolas e até para um sistema paralelo onde as coisas se faziam a sério, como “dantes”, claro!).

  3. fazer como em várias faculdades: tudo escolha múltipla, registado na prova e corrigido com uma grelha em acetato. tipo exame de código da estrada…
    muitos corretores atuais agradeceriam com extrema alegria…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s