Apesar de Todas as Mazelas

Depois de se ver bem como este país anda, da segurança à defesa, passando pela justiça e mesmo pela saúde, continuo a achar que o sistema educativo ainda é das coisinhas que funciona melhor no aparelho do Estado, com menores níveis de corrupção (mesmo quando se “perdoam” fraudes porque dá trabalho cumprir a lei… mas nisso o fisco leva grande avanço…) e de desperdício. O resto… é fumaça.

(mas deixem estar que com a “descentralização” municipalista a coisa tenderá a mudar para condizer com o resto…)

Minion Sorridente

Anúncios

2 thoughts on “Apesar de Todas as Mazelas

  1. Não tenho dúvida nenhuma de que a Educação, apesar de nada neste mundo ser perfeito, é do melhorzinho que Portugal tem.
    O sector da Justiça é assustador no modo como (não) trabalha, a saúde funciona de modo caótico, dos políticos nem vale a pena falar e o resto não destoa muito.
    Se nos outros sectores houvesse profissionais conscientes, sérios e responsáveis (sim, eu sei que há excepções) como há na Educação, que grande país seria este.

  2. É a abertura da escola ao mundo…
    Há uns bons anos… era a abertura da escola à comunidade… há que alargar horizontes, depois passou-se à abertura da escola à eficiência das economias de escala, agora abre-se ao mundo e à prática que grassa por esse país fora – a começar nas pequenas e locais corrupçõezinhas e tráficos de influências… o dinheiro “não é de ninguém” desde que “haja obra feita” o povo desculpa…(ainda que seja de todos nós e é por isto que continuaremos miseráveis)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s