Avaliações

Já se sabe que não sou fã daquela tendência que mistura “quem avalia está a ser avaliado”, “a avaliação não avalia nada”, “a avaliação só serve para classificar seleccionar” ou “só a auto-avaliação é boa“. Aplicável a alunos, professores ou escolas.

Mas também não sou fã das avaliações feitas sem olhar como, usando todo e qualquer indicador que esteja disponível e atirando-o para cima do avaliado. Isso só serve para descredibilizar quem leva as coisas a sério.

NEW DATA SHOW MORE THAN HALF OF NYC TEACHERS JUDGED, IN PART, BY TEST SCORES THEY DON’T DIRECTLY AFFECT

What

 

Anúncios

One thought on “Avaliações

  1. Alunos, professores e escolas não são as mesmas coisas, não estão ao mesmo nível nem têm o mesmo grau de responsabilidade… ou, pelo menos não deveriam…

    Quanto à coisa da avaliação aplicada aos profissionais (na generalidade – público e privado) só tenho tido conhecimento da variante “avaliação de mer**” (salvo raríssimas excepções)!

    No portugal do séc. XXI , hombridade, ética e profissionalismo foram sendo substituídos por: obediência, automatismo e “avalicionismo”. … afinal “Bem-aventurados os pobres de espírito…”; pois que… PENSAR pode desencadear uma verdadeira infelicidade e profunda depressão… mais vale não saber… e a felicidade volta com o futebol, as novelas, o festival da canção e o canto como património imaterial da humanidade…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s