É a Liberdade de Escolha!

É interessante que queiram que as escolas públicas tenham práticas de gestão como as privadas de sucesso, mas depois se discorde quando isso acontece. Nas escolas públicas de topo, há muito que se pratica uma selecção de alunos encapotada, devido ao excesso da procura, usando alguns encarregados de educação truques diversos. Parece que este ano a coisa ou exacerbou ou tornou-se notícia. Na notícia sobre o Pedro Nunes o pessoal do Observador até pede que se partilhem histórias sobre o inconseguimento de matrículas perto de casa (mas não são eles que defendem a desregulação do sector e o power to the pupils and families?). Há umas semanas era o caso do Filipa de Lencastre.

Se acho bem? Não, não acho… mas eu sou um centralista imobilista 🙂

Mascote

 

Anúncios

4 thoughts on “É a Liberdade de Escolha!

  1. NO tempo do Crato não foi criada uma lei que permitia qualquer pessoa (independentemente da morada) matricular o filho(a) em qualquer escola do país?

  2. Na mouche! Na minha zona a seleção feita por duas escolas da capital de Distrito é miserável. Nem se coíbem de pedir o registozinho biográfico para ver se é para aceitar aquele aluno ou não. Os que não interessam devolvem-nos à procedência…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s