Andam a Acordar Tarde e de Mansinho

Cruzes, credo, se fossem capazes de tomar uma decisão colectiva a sério sobre esta matéria. Ganhariam muito crédito nas suas escolas, mas eram capazes de haver muito consumo de fraldas.

A manter-se o que se encontra previsto no projecto do Governo, será “uma catástrofe para a escola pública”, diz o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, Manuel Pereira. Não só porque as escolas perderão ainda mais autonomia a favor dos municípios, como também, e sobretudo, porque irá permitir que as escolas fiquem sujeitas ao “jogo político e partidário”, alerta, para defender que têm de ser criadas normas-travão que impeçam esta possibilidade.

Há anos que o projecto é este, há quem avise, esbraceje para indiferença quase geral e quando o pelotão de fuzilamento já está perfilado é que algumas pessoas parecem acordar de um torpor imenso. E não vale a desculpa de terem 548 plataformas electrónicas para preencher. Compreendo a overdose, mas não chega como desculpa para a apatia da ande e da andaep.

Já agora, quanto ao caso da Educação Especial, é bom que se afirme com clareza que há muita mentira (seria melhor dizer “inverdades” ou “verdades alternativas”?) por aí a justificar algumas medidas. O Currículo Específico Individual tem sido uma ferramenta que promove a progressão de muitos alunos. Dizer o contrário é ignorar a realidade ou mentir descaradamente. E é batota enviar a secretária de Estado da Inclusão para divulgar as medidas. Lá porque sou míope não sou especialista em oftalmologia. Nem politicamente correcto.

Soneca

Anúncios

One thought on “Andam a Acordar Tarde e de Mansinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s