Afixe-se!

Despacho n.º 6827/2017 – Diário da República n.º 152/2017, Série II de 2017-08-08 

Educação – Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e dos Secretários de Estado da Educação e da Juventude e do Desporto
Procede a um reforço do crédito horário disponível para o desporto escolar.
Como em tudo, há que saber reconhecer a eficácia de alguns grupos de pressão. Uma boa medida, só sendo pena que existam outras, igualmente importantes para a miudagem, que não são tidas em conta, porque não representam “estilos de vida saudáveis” de acordo com a lógica espartana.

Vai ser interessante ver quem serão os ganhadores locais 🙂 . Há recompensas a/por distribuir pela fidelidade demonstrada.

Para o efeito, procede -se a um reforço do crédito horário disponível para o desporto escolar, que no ano letivo 2017/18 será acrescido em 400 créditos letivos, a alocar ao alargamento da rede de Centros de Formação Desportiva e ao reforço das Coordenações Locais do Desporto Escolar.

(…)

d) Centros de Formação Desportiva — polos de desenvolvimento desportivo, dinamizados por agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, em parceria com federações, municípios e organizações locais que visam a melhoria do desempenho desportivo, através da concentração de recursos humanos e materiais em locais para onde possam convergir alunos de vários agrupamentos, quer nos períodos letivos, quer em estágios de formação desportiva especializada, nas interrupções letivas.

(…)

4 — A distribuição do crédito horário pelos docentes dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas para as atividades do desporto escolar é realizada nos termos a seguir definidos e decorre da aprovação da candidatura prevista no n.º 11 do presente despacho:
a) Professor responsável por grupo -equipa de Nível II — até 3 tempos letivos;
b) Professor responsável por grupo -equipa de Nível III — até 2 tempos letivos, acumuláveis com os tempos letivos atribuídos na alínea anterior;
c) Exercício de funções nos Centros de Formação Desportiva — até 12 tempos letivos, acumuláveis com os tempos letivos atribuídos na alínea a).

Nada contra. Só gostaria de ter também Centros de Formação Histórica e Patrimonial…

ginastica

Anúncios

2 thoughts on “Afixe-se!

  1. Acho que podemos esperar sentadinhos. Esta ideologia do desporto escolar e da educação física só grassa porque é compatível com a idiotia capitalista que nos tem vindo a (des)governar.

    O novo homem vale única e exclusivamente pela capacidade de trabalho e de se deixar subjugar, porque para pensar estão cá outros, ou até o google 😉

  2. e foi abordado um tema politicamente incorreto e muito controverso…todos diferentes, todos iguais, mas uns mais iguais que outros…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s