Despacho n.º 6827/2017 – Diário da República n.º 152/2017, Série II de 2017-08-08
Educação – Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e dos Secretários de Estado da Educação e da Juventude e do DesportoProcede a um reforço do crédito horário disponível para o desporto escolar.
Vai ser interessante ver quem serão os ganhadores locais 🙂 . Há recompensas a/por distribuir pela fidelidade demonstrada.
Para o efeito, procede -se a um reforço do crédito horário disponível para o desporto escolar, que no ano letivo 2017/18 será acrescido em 400 créditos letivos, a alocar ao alargamento da rede de Centros de Formação Desportiva e ao reforço das Coordenações Locais do Desporto Escolar.
(…)
d) Centros de Formação Desportiva — polos de desenvolvimento desportivo, dinamizados por agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, em parceria com federações, municípios e organizações locais que visam a melhoria do desempenho desportivo, através da concentração de recursos humanos e materiais em locais para onde possam convergir alunos de vários agrupamentos, quer nos períodos letivos, quer em estágios de formação desportiva especializada, nas interrupções letivas.
(…)
4 — A distribuição do crédito horário pelos docentes dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas para as atividades do desporto escolar é realizada nos termos a seguir definidos e decorre da aprovação da candidatura prevista no n.º 11 do presente despacho:
a) Professor responsável por grupo -equipa de Nível II — até 3 tempos letivos;
b) Professor responsável por grupo -equipa de Nível III — até 2 tempos letivos, acumuláveis com os tempos letivos atribuídos na alínea anterior;
c) Exercício de funções nos Centros de Formação Desportiva — até 12 tempos letivos, acumuláveis com os tempos letivos atribuídos na alínea a).
Nada contra. Só gostaria de ter também Centros de Formação Histórica e Patrimonial…
Acho que podemos esperar sentadinhos. Esta ideologia do desporto escolar e da educação física só grassa porque é compatível com a idiotia capitalista que nos tem vindo a (des)governar.
O novo homem vale única e exclusivamente pela capacidade de trabalho e de se deixar subjugar, porque para pensar estão cá outros, ou até o google 😉
GostarGostar
e foi abordado um tema politicamente incorreto e muito controverso…todos diferentes, todos iguais, mas uns mais iguais que outros…
GostarGostar