É Sempre Emocionante Descobrir…

… ideias novas, um livro inesperado, uma música que nos emociona ou entusiasma como há muito tempo não acontecia, um quadro em toda a sua grandeza real. E há idades para tudo isso, não se esgota com o tempo a capacidade de maravilhamento pelo que para nós é novo. O espaço mental para conhecermos coisas para nós ainda desconhecidas é uma medida muito importante da nossa capacidade de aprendizagem e renovação.

O que é mais chato é quando queremos à força fazer crer a todos os que nos rodeiam que fomos os primeiros a dar com essa ideia, esse livro, essa música, esse quadro. E uma coisa é querermos partilhar o nosso gosto ou prazer, trocar umas ideias sobre o assunto, outra querer que ele seja a norma a partir do momento que o encontrámos e que todos tenham de fazer béu-béu.

Em Educação há muita descoberta emocionada da roda e da pólvora.

profpardal

Anúncios

One thought on “É Sempre Emocionante Descobrir…

  1. Eu acho que o problema muitas vezes é que os excitados (re)descobridores não entendem a coisa que acham que descobriram e, vai daí, sai uma saraivada de disparates com os quais os zecos depois têm de viver até à próxima grande descoberta que ocorrerá na mudança de ministro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s