Na Hora de Prometer…

… é que é ser mãos largas. O PS em alguns locais – se calhar por saber que a possibilidade de vencer é escassa atendendo ao historial (25% nas últimas duas eleições, com metade dos votos do PSD) – promete tudo aquilo que gostaríamos de ter mas o PS nacional não dá. O que é tão mais interessante quanto o próprio ME apareceu a legitimar a coisa e a dizer que aprendeu muito (do muito que ainda lhe falta).

Psicólogos, Educadores Sociais, Assistentes Sociais, Terapeutas da Fala e Ocupacionais serão recrutados na Maia, promete a candidatura de Francisco Vieira de Carvalho (PS/JPP) à Câmara Municipal.

A introdução de equipas multidisciplinares de apoio às escolas e os reforços tanto do apoio técnico especializado a alunos com Necessidades Educativas Especiais como das Atividades de Enriquecimento Curricular (inglês, música, educação física e artes) destacam-se entre as principais medidas de um futuro executivo de Francisco Vieira de Carvalho na área da Educação a introduzir no concelho da Maia, caso seja eleito presidente da Câmara Municipal em 1 de outubro próximo.

As medidas foram apresentadas no Fórum “Um Novo Começo. Uma Nova Ambição para a Educação”, que decorreu no dia 26 de julho, e contou com as participações do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, de Albino Almeida (ex-presidente da CONFAP-Confederação Nacional das Associações de Pais e atual presidente da Assembleia Municipal de V.N.Gaia) e de Paula Romão (Docente, especialista em Ciências da Educação) que a candidatura, liderada por Francisco Vieira de Carvalho, revelou o caminho a seguir nesta área específica para o próximo ciclo político no concelho.

“O que aqui é proposto é um verdadeiro Novo Começo para a Educação. A atual autarquia e o plurivalente presidente da Câmara fizeram, claramente, da Educação um parente pobre da Maia nestes últimos quatro anos. Seguramente que amanhã serei um melhor ministro da Educação, depois de ter estado aqui esta noite, neste debate…”, disse Tiago Brandão Rodrigues, depois de escutar o plano estratégico da candidatura de Francisco Vieira de Carvalho que a Profª Paula Romão detalhou.

O que eu gostava de saber é o que o ministro Tiago pretende fazer a esse respeito no exercício das suas funções e não apenas como aparelhista partidário (com a companhia do inefável Albino que deve ir para demonstrar como a “boa municipalização” deve ser). Acrescentando uma pequena nota mais venenosa, diria que se fosse em território mais ganhador, não seria ele a aparecer.

Treta

 

3 thoughts on “Na Hora de Prometer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.