A Quem Interessar

Será a nova Bíblia a breve prazo.

PARA A CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS ESSENCIAIS BASEADAS NO PERFIL DOS ALUNOS

As autoras andam nisto desde que há memória. Nem vale a pena ir em busca do historial da sua presença nestes meandros e muito menos reler o que produziram década após década sobre isto, sendo que – acho mal! – acho que nunca sublinharam devidamente o aspecto “holístico” disto tudo.

As grelhas (nada holísticas) estão de volta (alguma vez desapareceram?) porque é a única maneira em que parecem saber “conceptualizar” estas coisas e de nos massacrar até que nos rendamos a estas estratégias mais do que ultrapassadas de registar tudo e mais alguma coisa para provar que se fez o que foi feito e quantas vezes o que nem isso.

Aprendizagens

 

11 thoughts on “A Quem Interessar

  1. Basta ver quem assina o documento para termos as contas feitas… Bem me recordo de alguns artigos de opinião escritos por uma desta senhoras a apoiar ferozmente MLR. O documento que aqui se apresenta segue a ordem miserável de colocar sobre os ombros das escolas, e dos professores, questões de responsabilidade politica… Querem fazer-nos de idiotas, e de bodes expiatórios, dizendo que a origem social dois alunos não pode ser desculpa para que eles não aprendam…
    As distintas senhores deviam dar apenas uma semana de aulas em algumas sítios, que eu selecionaria com gosto…
    O documento em causa é inaceitável e eivado por uma série de ”achismos” pessoais e que não fazem prova com a realidade … É triste mas começo a ter saudades do professpor Nuno Crato!

    Gostar

  2. Só 4 itens nas grelhas?
    Deve ser para se aproximar do holisticismo.
    Caso contrário faltaria a calendarização, os espaços, os intervenientes, as evidências, os objectivos, os materiais, os resultados, a forma de apresentação do produto final, os constrangimentos, o plano de melhoria a implementar, com os mesmos itens aos quais se acrescentariam outros igualmente iguais.

    Gostar

  3. É particularmente ridículo o facto da palavra ”TODOS” ser grafada em maiúsculas… Neste grande pormenor está implícita uma acusação aos professores; ressabiamento ; e uma chantagem para os ”zecos” que não querem ver os amanhãs que cantam… Não há´ paciência!!!!

    Gostar

    1. Isto é o regresso a quase tudo aquilo que queríamos ver desaparecer. Que durante a MLR ficou para 2º plano devido a outras prioridades e com que a maioria de nós declarava embirrar. Mas há um nicho de malta extasiada com este regresso.

      Gostar

      1. A minha esposa ficou embasbacada e surpreendida. Ainda mais que este ano fizemos uma limpeza de livros “velhos” e alguns da Ceú Roldão foram para o EcoPapelão.
        Também estive a ver rapidamente a Tomorrows Professor que eu recebo por email e não encontrei nada desta treta por lá. E costumo estar sempre na ponta da unhaca das educações de ciência.Oh well…isto parece o Heaven Reloaded para os Educondes

        Gostar

  4. Eh! Eh! Há malta com muito tempo livre que acha que é fixe azucrinar a vida dos outros. Olho para a coisa e não percebo para que serve a avantesma mas acho que alguém deve ter tido um monumental orgasmo mental.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.