O Rabo do Gato

Escola sob investigação após passar alunos chumbados

A denúncia partiu de um professor depois de os estudantes reprovados aparecerem nas pautas com classificações de 11, 14, 15, 17 e 19.

Gato

Anúncios

5 thoughts on “O Rabo do Gato

  1. Aqui está um BOM EXEMPLO das autonomias locais aprovadas e ratificadas pelo ministério da “educação”!!!
    Será uma excepção? – Só se for na parte em que a situação foi denunciada!

    ( … e, quantos conselhos de turma terão tido que reunir até à exaustão de professores que não estavam para premiar maus desempenhos? e, bem que se poderiam queixar superiormente…imagina-se facilmente o saco roto onde iriam parar…)

    Seria bom que os portugueses percebessem que este é o verdadeiro sucesso que se pretende… se não é o professor, ainda que sem mérito do aluno, a “institui-lo”que sejam, a “excelência” dos órgãos da escola (tão mais excelentes quanto mais coniventes com a mediocridade) … que no que toca ao sucesso a qualquer preço terão o aval, a compreensão e, se necessário, o apoio técnico-jurídico do ministério (tão mais previsível quanto maior o alinhamento do sr director (e/ou conselhos gerais e afins) com as equipas/ orientações e decisões da administração educativa).

    Não me surpreenderia nada que quem venha a ser pressionado e posto em causa ainda vai ser o professor… este é o país que temos!

    Segundo o artigo, o prof. denunciou a FRAUDE na escola e… NADA! O prof. denunciou a FRAUDE no ministério e… NADA!
    Foi preciso denunciar junto do ministério público – vergonhoso!
    Parabéns ao professor que não se deixou vergar nem fazerem dele palhaço!!!

    Que responsabilidade vai ser imputada a quem fez parte destas decisões e conivências na escola e no ministério??? … Nenhuma! (e, todos têm nomes)

    Onde andam os órgãos inspectivos? – possivelmente, a “contabilizar os professores que ainda dão negativas” e a propor às direcções escolares a frequência de umas acçõezitas de formação na promoção do sucesso… (que estes serviços tendem cada vez mais a “inspeccionar” a obediência a instruções no que dá jeito ao ministério do que a inpeccionar o cumprimento dos normativos legais…
    Quem no ministério recebeu a queixa e nada terá feito? Também têm nomes… pois…

    O ministério público desenvolverá os seus procedimentos e se a coisa não for arquivada (…pois…) já se sabe os anos que pode levar e quem ainda vai ser mais chateado com a história é quem denunciou a fraude

    – como neste país, o “crime” compensa, todos continuarão na mesma e cheios destes pequenos poderzinhos e os meninos lá seguirão os seus percursos…

    O PAÍS QUE SE ACAUTELE… AS AUTONOMIAS ESCOLARES, AS MUNICIPALIZAÇÕES, OS “CURRICULUZINHOS DE DECISÃO LOCAL, OS FACILITISMOS PARA O SUCESSO, OS CLINTELISMOS ESTÃO AÍ… formas de controle e de fiscalização … NÉPIA!!! (as internas, claro que continuarão…vê-se bem a transparência e eficácia da coisa…)

    1. Agora só gostava de perceber como é que alunos reprovados,partindo do principio que tiveram de 9 para baixo,aparecem com 14,15,17,19…mesmo que o ME alegue que foi para não prejudicar os alunos,as notas foram bem esticadinhas não?

  2. Ai, meu Deus, dai-me paciência para seguir este meu caminho espinhoso da deseducação, temo não ter forças para avançar muito mais! 😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s