Ponto de Ordem

Pessoas que não sabem conjugar o verbo “haver”, nem grafar ou acentuar palavras (sistematicamente e não como ocasional gralha) segundo qualquer acordo ortográfico em vigor ou deixado de vigorar, ou usar qualquer outro verbo no presente, na segunda pessoa do singular, sem fazerem sssopinha de massssa, deveriam coibir-se de fazer grandes textos sobre quem tem ou não qualidades para ser professor@ e muito menos para se queixarem de uma série de coisas. Muito menos quando dizem que dão aulas desde o tempo da dona urraca, mas não sabem como se faz uma reclamação seja do que for, que legislação se aplica ou onde se apresentar em caso de não colocação.

É que um tipo fica todos os anos aterrado com aquela mistura de fel, ignorância e superioridade moral. E pior quando se lê essas pessoas a afirmar que são sempre os outros que dão má imagem à classe docente.

Bla-Bla-Bla

3 thoughts on “Ponto de Ordem

  1. Plenamente de acordo…Infelizmente, e como há algum tempo já não me preocupo em digerir legislação, talvez também tenha incorrido neste crime de lesa majestade do “sem pachorra”. No entanto, sempre grata pelos puxões de orelha. 🙂
    Bom dia Paulo Guinote.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.