Os Duros Velhos Tempos

Há quem tenha a nostalgia de uma época dourada no seu trajecto profissional. Parece que isso coincide para muita gente – excepção feita à segunda metade dos anos 70 em que era aluno e assisti às coisas mais delirantes – com o meu período de contratado (finais dos anos 80, anos 90 do século passado, de colocações em Outubro ou Novembro). Aqui pela península de Setúbal temos para nos lembrar as Agendas do Professor da AMDS. Tenho a sensação de ter umas mais antigas, mas estas são as que estavam mais à mão, na prateleira comum cá de casa para as antiguidades quase vintage.

IMG_5955

 

Anúncios

4 thoughts on “Os Duros Velhos Tempos

  1. Bons tempos. Comecei a dar aulas em 1990 vou fazer 50 anos dia 1 de outubro e estes últimos meses têm sido de nostalgia…as escolas onde estive, os tempos de aluna, a música dos anos oitenta e noventa…colegas que reencontrei, todos nós com uns quilos a mais, mas com muitas saudades.

  2. Hi, hi,…também tenho desses dossiês…mas, ATENÇÃO!!, estão todos sobrepostas cronologicamente. Professora organizada, né?!
    Hoje em dia, e após upgrade, há de tudo e a malta adapta ao seu gosto e estilo. Não é lindo?! Basta ser criativo. Digo eu, vá. 🙂

  3. Nunca houve épocas douradas. À excepção do convívio entre colegas “expatriados”. Tirando isto, tudo o resto foi sempre em esforço. Nenhuma nostalgia do passado profissional. Uma espécie de furacão Harvey que avança, recua e volta a avançar. E, a partir de amanhã, muito lixo do séc XX irá inundar as escolas, numa operação de reciclagem à séc. XXI.
    Nostalgia?

  4. Tudo para o papelão.

    Séc XXI é digital na mão, melena desgrenhada…….

    Vá lá, uma folhita A4 e 1 caneta, mais analógico para o mais holístico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s