Não Sei se Sorria se Boceje!

Sim, já se viu na Autoeuropa que estão a alargar-lhes a trela, para preparar o ano pré-eleitoral.

2017/2018 será um ano muito exigente em que Governo e equipa ministerial deverão mostrar o que realmente valem. Não haverá mais desculpas, como a inexperiência, a herança ou a sempre invocada situação difícil do país. Não poderá prosseguir um tempo de estagnação, em que o Orçamento para o setor, se não teve mais reduções, também não cresceu. Se assim não for, teremos, apenas, mais do mesmo e medidas tão propaladas como a flexibilização curricular ou a criação de um regime de inclusão escolar estarão votadas ao fracasso. Como tantas outras em tempos anteriores.

E com uma barba assim (até que enfim, camarada!) é desta que temos uma Fronda, quiçá uma Patuleia. Uma Revolução seria pedir muito porque depois ainda acabavam as dispensas vitalícias.

MNogueira

3 thoughts on “Não Sei se Sorria se Boceje!

  1. Aquilo que interessa mexer é que não é mexido, nem por nada. As “flexibilizações” e novelinhos curriculares que aí vêm são para entreter e desviar atenções, ou alguém acha que é essa a solução final para os problemas das escolas?

    A falta de autoridade e de autonomia dos professores, o excesso de alunos em turma e atribuídos a cada professor, o excesso de carga horária, o excesso de burocracia, os serviços que não funcionam e o modelo decadente de escola-orfanato, esses continuam em grande.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.