Outro Caso de Escassez de Decoro…

… é o da secretária de Estado da Educação com a sua hipócrita definição de “melhores horários” (perto dos 3’00 deste vídeo) para esconder o incumprimento das leis que o seu próprio ministério produziu. A questão não é de “qualidade”, mas de legalidade e ela deveria ser a especialista do ME nessas matérias e não mais uma pessoa ao serviço de coisas manhosas como mudança de regras a meio do concurso. Percebe-se, pelo próprio sorriso, que a vontade dela com a conversa da “qualidade” era dizer que haveria professores que querem horários de “má qualidade”… só que a verdade é que a lei não foi cumprida quanto à satisfação das necessidades temporárias de acordo com a graduação profissional e tudo o que ela diga (ou alguns agentes gritadores nas redes sociais) não consegue esconder esse facto. Se acham que este modelo (com ou sem RR antes do início das aulas – anunciada perto do fim da intervenção) é melhor porque não o legislaram assim?

Aleitao

One thought on “Outro Caso de Escassez de Decoro…

  1. “Essa senhora” (com a devida vénia…) já foi engolida pela “máquina” e ainda não percebeu. Não percebeu que neste concurso, tal como sempre: não são os mais graduados a conseguirem os melhores horários; por exemplo, é completamente indiferente (porque a plataforma não o prevê) se o docente tem mestrado (pré Bolonha) ou doutoramento ou outras pós-graduações; confusão entre distribuição de serviço e horários.
    Muitos contratados e os professores que chegam mais tarde à escola têm melhores horários (que estão a ser feitos neste momento) do que muitos professores que já estão na escola e motivos há muitos.
    Este é o defeito de nomearem para gerir o básico e o secundário profs do superior que estão completamente a leste do que são as escolas deste país.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.