O Ricardo Montes é um Professor Estranho

Quando lhe colocam questões e tem de dar opiniões, consulta as leis, tenta compreendê-las e só depois responde aquilo que considera estar certo, embora ficando aberto a outras interpretações (e eu sei que assim é… há uns anos divergimos num ou dois casos sempre de forma amistosa).

Infelizmente, o exemplo contrário vem de cima. O ministro não se pronuncia sobre quase nada em concreto, porque não parece perceber ainda em que terreno se move e os secretários de Estado fazem o que entendem e dizem o que lhes dá jeito, conforme as circunstâncias e independentemente das leis em vigor e publicadas pelo governo a que pertencem (basta ver a nova investida em força da SE Leitão). Daí para baixo, em escadinha, é ver um forrobodó de asnos a reproduzir ataques a toda a gente que fuja à cartilha do Grande Entendimento que agora existe em torno da Tranquilidade que reina na Educação e que une a generalidade dos sindicatos e afins, organizações representativas dos órgãos de gestão e “pais”.

Estranho2

(E nem falo do mst, pois esse merece o título de GA, atendendo a tudo aquilo que não vislumbrou em anos de desgovernança do seu amigo engenheiro e nem é bom falar de certos familiares por afinidade.)

2 thoughts on “O Ricardo Montes é um Professor Estranho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.