Serviço de Bombeiros

Parece que a primeira Reserva de Recrutamento está para aparecer antes do previsto, para ver se se apagam uns fogos. Que se lixe a legalidade… o que interessa é jogatana política e mediática.

A Fenprof e a ANVPC baterão palmas e certamente mostrarão regozijo pela celeridade. Repare-se como o César Paulo já tem esse tipo de convicção:

Claramente um bom sinal, não só para os docentes contratados que obtiveram a sua colocação na Contratação Inicial (em 25 de agosto), mas, acima de tudo, para todos os que ficarão colocados nas próximas semanas, decorrente da previsível antecipação das reservas de recrutamento (momentos que têm sempre um grande impacto pelo número de colocações que proporcionam). Esta antecipação na divulgação das listas é fundamental para os professores poderem preparar a sua vida pessoal e familiar, mas também a profissional, dando cumprimento a uma atempada planificação do seu trabalho que arrancará, com toda a força, num curto espaço de tempo.

Já agora… as “fragilidades” da legislação não se resolvem com acordos na secretaria, à margem de diplomas legais publicados em Março e Abril.

fireman-sam-4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.