Dúvida Parva

Uma “equipa” ministerial é uma “equipa” ou um grupo de “estrelas”, cada uma à escala do seu ego, a tentar ficar bem na fotografia ou a livrar-se de responsabilidades pelo que não está a correr bem?

Claro que sabemos a resposta pelo passado. Claro que sabemos que, em primeiro lugar, está ali para assegurar um “trajecto”, mas ao menos houve tempos em que ainda disfarçavam.

Desde o início que se percebia que aquilo não passava de um grupo ocasional, cada um@ a preencher uma determinada quota (o rosto prás massas, o político do aparelho, a jurista eventualmente útil), mas é sempre penoso adivinhar quatro anos em que cada um trata da sua casinha e que se lixe o resto.

BD

5 thoughts on “Dúvida Parva

  1. Existem equipes piores noutros ministérios. Veja-se o caso do ministério da defesa.

    No limite”, acrescenta, “pode não ter havido furto nenhum”, porque “não existe prova visual, nem testemunhal, nem confissão”. “Por absurdo podemos admitir que o material já não existisse e que tivesse sido anunciado… E isso não pode acontecer”, disse Azeredo Lopes.

    http://www.dn.pt/portugal/interior/azeredo-lopes-nao-sei-se-alguem-entrou-em-tancos-no-limite-pode-nao-ter-havido-furto-8759607.html

    http://observador.pt/2017/09/10/azeredo-lopes-nao-estou-nem-deixo-de-estar-convencido-so-sei-que-desapareceu/

    Gostar

      1. O anterior ministro da defesa, o advogado Aguiar Branco, não era melhor do que este. Parece haver, apesar de tudo, um pouco mais de cuidado na escolha das equipes do ministério da educação. O Nuno Crato tinha algum trabalho desenvolvido na área e o actual ministro também. Apesar de tudo consegue-se discernir um critério de escolha das equipes do ME. Já no caso da defesa as nomeações parecem ser feitas á toa, sendo irrelevante a inexistência de curriculo na área.
        O ministro da defesa percebe tanto de defesa como de educação. Nessas condições pode ser nomeado ministro da defesa, mas não da educação, porque existe um minimo de conhecimentos sobre a área que tutela que se exigem a um ministro da educação, mas que não se exigem a um ministro da defesa.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.