E Depois Há Ainda uma Dúvida…

… que é a de saber a quem serviu aquele grupo de indeferimentos nas candidaturas às vinculações extraordinárias, que terão desimpedido o caminho a alguns que, estando lá mais para baixo, assim conseguiram aceder às vagas disponíveis. Assim como interessaria saber o que se passa com muita gente que, com deferimento ou à espera de saber, está no limbo.  E já nem falo em pedir responsabilidades a quem indeferiu erradamente candidaturas. Isso seria pedir demasiado a gente que vive nos corredores da irresponsabilidade.

Claro que nada disto aconteceria (ou haveria menos alçapões) se em vez de coisas “extraordinárias” se abrissem concursos externos “ordinários” como mandariam as regras da decência e transparência. Até lá, ficarei sempre convencido de que se encaminhou um rebanho para disfarçar uns ulisses pendurados.

Macacos

One thought on “E Depois Há Ainda uma Dúvida…

  1. Não teria dito melhor. Infelizmente, estou no grupo dos excluídos, fiz o Recurso Hierárquico e o mesmo foi deferido a 28.08 já depois da saída das listas definitivas. Escusado será dizer que não consto em nenhuma delas. Desde o fim de agosto que espero a execução do deferimento. Alegadamente teria indicado erradamente o tempo de serviço após a profissionalização. Não foi verdade. Indiquei-o corretamente. O meu recurso veio deferido. Quem olha de fora ainda pode achar que seria possivel erros destes, mas não. O tempo de serviço é contabilizado todos os anos nas várias escolas onde o professor trabalha, ou pela própria DGAE no caso do ensino paeticular. Não são os professores que contabilizam o seu próprio tempo de serviço.
    Infelizmente, este e outros motivos igualmente palermas foram meros pretextos para “práticas” menos claras que fariam corar de vergonha os autores de outros “esquemas” bem mais antigos de contorno da legalidade (quem não se lembra dos “horários gaveta” nos mini)? Assim se tiraram da frente professores mais graduados para deixar outros passar. Vai ser muito mas mesmo muito interessante comparar as listas provisórias de 2017 com as listas definitivas de 2020. Preparem os marcadores florescentes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.