Medina quer gerir escolas básicas e secundárias de Lisboa
De entre as medidas do programa eleitoral do PS consiste a “escola a tempo inteiro” com atividades gratuitas para os alunos do segundo e terceiro ciclos.
Família a tempo inteiro? Cruzes, credo, que isso implicaria alguma regulação dos horários laborais e de condições que permitissem aos pais ter tempo em casa com os filhos em vez de os descarregarem nas escolas do nascer ao pôr do sol. A “escola a tempo inteiro” passa por ser, para esta malta sinal de “progresso” quando é uma estratégia terceiro-mundista de tipo assistencial em sociedade atrasadas do ponto de vista social, económico e laboral.
Quanto ao resto, o que se pretende é alargar a rede de obras públicas municipais e assim recolher milhões e milhões de euros de verbas europeias.
Olha o que acontece na zona do Restelo (de onde a secretária de estado Leitão retirou os filhos para ter uma educação multilingue!).
A junta de freguesia a gerir os clubes da escola do 2º e 3º ciclos.
http://www.jf-belem.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=380&Itemid=297
GostarGostar
“A frequência nos Clubes envolve uma mensalidade definida pelo escalão atribuído, …” (informação seguida de tabela)
GostarGostar
Ai…tanta janela de oportunidades…
GostarGostar
Bem vistas as coisas, também não me parece que muitos pais quisessem mesmo a família a tempo inteiro.
Conheço um número preocupantemente grande de casais para quem os filhos são/foram porreiros para tirar umas fotos para colocar nas redes sociais, enquanto eram bebés, mas que depois não sabem mais o que fazer com eles.
Muitos só não deixam os miúdos no “depósito” aos domingos e durante as férias porque está fechado no primeiro caso e, em muitas situações, já pedem declaração da entidade patronal a provar que está a trabalhar naquela semana.
Aquilo que para muitos é um jugo, para alguns políticos é empreendedores é uma verdadeira oportunidade.
GostarGostar