A Ler Com Muita Atenção…

… em especial pelos defensores da feudalização, desculpem, municipalização da Educação por cá. Embora deva servir de pouco, porque só percebem o que querem.

A Alemanha, “país dos poetas e pensadores”, debate-se com sérios problemas no seu sistema de Educação. Com as eleições federais no horizonte, o tema volta a dar que falar.

(…)
A existência de critérios de investimento diferenciados é confirmada por Jost Wippermann, professor de alemão numa escola profissional para estrangeiros. Mas Wippermann acrescenta à explicação de Hoffmann um outro aspecto e um tom mais crítico: os critérios de investimento dependem da composição social do público destinatário dos serviços.

A composição social determina também, segundo Wippermann, a perspectiva provável para o ensino profissional de estrangeiros: esta encontra-se determinada pela classificação dos seus destinatários num sector de baixos vencimentos, tendente a perdurar por várias décadas, conforme delineado pela “Agenda 2010” – a reforma do mercado de trabalho – e, portanto, dificilmente corrigível por alguma nova conjuntura política.

Se fosse por cá isto seria “racismo”.

One thought on “A Ler Com Muita Atenção…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.