Parabéns Aos Colegas do Grupo Por Concursos de Professores Mais Justos

Pela forma como se têm mobilizado, organizado e conseguido manter um discurso calmo e estruturado sobre o que aconteceu. Hoje foi o Paulo Fazenda a conseguir falar, com direito a cobertura mediática, com Marcelo Rebelo de Sousa.

É importante não enveredar pela estridência nas intervenções e aparecer nestas iniciativas quem está por dentro do assunto de forma a que tudo se perceba e não pareça mais uma “birra” de professores como alguns querem fazer crer, mesmo dentro da classe. E é muito importante que sejam mesmo as pessoas que estão a sofrer directamente com isto a conseguir ter esse tipo de atitude, não se deixando enredar pela estratégia do ME e dos deputados Silvas que aposta em primeiro lugar na indiferença, depois no esquecimento e, por último, na adulteração da posição de quem os incomoda.

Muitos parabéns a tod@s.

Concursos

9 thoughts on “Parabéns Aos Colegas do Grupo Por Concursos de Professores Mais Justos

    1. Uma coisa é o discurso de quem lidera a “revolta” outra são é o discurso dos seguidores em ambiente informal. E é natural que em ambiente informal o discurso seja inflamado, ou não? Há com cada um, que sinceramente…

      Gostar

    2. Estou a falar de quem trem a missão de ser porta-voz nas ocasiões críticas. Outra coisa é o debate interno.
      Como já ouvi certos sindicalistas e políticos em off a falar deste tipo de coisas… em comparação os professores ficam a ganhar.

      Gostar

  1. O Marcelo deu-lhes a entender qual é a sua posição neste assunto. Devem aguardar pela decisão judicial, que, mesmo no caso das providências cautelares, demorará algum tempo a vir.

    Gostar

  2. Paulo,
    Um Presidente da República a pedir o Diário da República em papel, com um diploma legal, e o Aviso de Abertura do Concurso é no mínimo ridículo. E isto não é uma questão de estilo! E já agora para que perguntou qual era o Tribunal? Também não é uma questão de estilo! Haja decoro!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.