O Perigo de um PS em Euforia

É termos gente a pensar que se tornou imparável, sem alternativa, capaz de tudo, como eleitorado do seu lado para tudo e mais alguma coisa. E já conhecemos isso do passado. E nem falo de lideranças a derrapar da realidade, falo daquelas 2ªas e 3ªas linhas partidárias, na governança nacional ou local, com assento parlamentar ou autárquico, com uma enorme sensação de impunidade. Se já fizeram uma série de asneiras sem qualquer tipo de responsabilização, o que se pode seguir? Será que o Bloco e o PCP (em particular este, depois das perdas eleitorais em bastiões históricos onde as pessoas ficaram sem perceber se vale a pena votar PCP) perceberam isso?

O caso da municipalização de serviços públicos como a Educação, encoberta com o nome de “descentralização” é um dos exemplos do que pode correr muito mal para o país, mas não necessariamente para algumas clientelas locais e regionais. E há gente de todas as cores, ambiciosa e ansiosa por honrarias, títulos e poder.

cilindro

2 thoughts on “O Perigo de um PS em Euforia

  1. “…falo daquelas 2ªas e 3ªas linhas partidárias, na governança nacional ou local, com assento parlamentar ou autárquico, com uma enorme sensação de impunidade. ”
    “O caso da municipalização de serviços públicos como a Educação, encoberta com o nome de “descentralização” é um dos exemplos do que pode correr muito mal para o país, mas não necessariamente para algumas clientelas locais e regionais. E há gente de todas as cores, ambiciosa e ansiosa por honrarias, títulos e poder.

    -Absolutamente de acordo. E, nisto, ps =psd!!! Com uma administração pública dominada por aparelhistas, lambe-cús e os oportunistas de ocasião tudo continuará na mesma (como se tem visto) – o país do esquema, do subterfúgio e da trapaça…e, os exemplos vêm de cima… que o mexilhão, “considerando o interesse público” (arredado de questões de qualquer justiça), lixa-se sempre!
    As perdas do pcp não são estranhas a posições que viabilizaram a governação… no que toca às municipalizações – educação para já, que outras virão – deveria provocar, no mínimo, maremotos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.