Fale por Si, Excelência!

Um daqueles senadores do regime que não se percebe bem porquê (quer-se dizer… passou o prazo de validade na região de origem e veio fazer carreira “nacional”), diz sobre o caso Sócrates que é desconfortável para portugueses que esteja em causa antigo primeiro-ministro”.

O quê?

Desconfortável, para mim, é ter sido desgovernado anos a fio (e não se trata apenas de 2005-2011) por uma camarilha de cleptocratas. Desconfortável será para quem o elegeu, em especial da segunda vez (no caso da primeira, acordei de uma longa abstenção para não votar nele, porque, enfim, tinha lido o horóscopo da maya aqui na aldeia), para quem o apoiou e para quem beneficiou ou olhou para o lado, enquanto se percebia bem a pouca vergonha em desenvolvimento. E que não se desculpe o senhor deputado da Nação César com a sua insularidade.

Sim, presunção de inocência e certamente “tecnicalidades jurídicas” à valentim ou isaltino, criadas – que curioso! – ali por meio do dito período de desgovernança. Mas há coisas demasiado óbvias, mesmo na Educação que pode parecer insuspeita mas tem um grande orçamento para desvios e coisas manhosas. Aquilo do pedroso foram “micro-pinars”. A parque Escolar é que foi à tripa-forra, mas a pasionária da 5 de Outubro parece que não deu por nada e agora até é cromo, desculpem, par da república no grupo do proença.

Desconfortável, eu?

Nada disso e nem é por questões político-partidárias, é mesmo porque para mim desconfortável é saber que tanta gente pactuou com aquela Situação e agora ainda aparece em prime-time a “comentar”, em alguns casos graças ao abafamento de certas avenças panamianas ou outras.

É que o regime de 2015-11 não foi apenas Sócrates-Salgado-PT. Havia, no mínimo, um quarto mosqueteiro. Raramente, os cadeirões têm apenas três pés.

Desconfortável, eu?

Metralhas

 

Anúncios

3 thoughts on “Fale por Si, Excelência!

  1. Desconfortável deve sentir-se aquela “jornalista de investigação” que namorava com o corrupto e diz que nunca desconfiou de nada (limitou-se a beneficiar de uma vida luxuosa que achava natural…). Se a argúcia dela é desse calibre, desconfortável também deve sentir-se quem lhe paga pelas suas “investigações”.
    Eu só me sinto desconfortável por viver num país em que, desconfio, os acusados deste processo são apenas uma pequeníssima ponta do icebergue.

  2. Há um aspeto que me ajuda a perceber a urticária do aparelho socialista: só o PS vê os seus figurões serem apanhados pela justiça, seja neste ou noutros casos, Casa Pia, p. ex. E o certo é que a direita escapa, desde aquele depósito de 1 milhão numa conta do CDS com nomes falsos, já na altura supostamente com origem no grupo espírito santo, ao pornográfico caso dos submarinos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s