Quanto ao ME já sabíamos que só lá está para aparecer quando se lembra de fazer prova de vida, o SE Costa para espalhar a palavra da pedagogia requentada (enquanto prepara a subida de degrau) e a SE Leitão para catrapilar o que se mexer.
A proposta de OE para 2018, apresentada pelo Governo, agrava fortemente a situação profissional dos docentes, tornando ainda mais fortes as razões que levaram a FENPROF a colocar ao Ministro da Educação a necessidade de uma reunião para amanhã, 16 de outubro, que, entretanto, foi por este rejeitada. Alega o ME, em ofício enviado à FENPROF ao início da noite de sexta-feira, 13, que a discussão do descongelamento das carreiras não é da sua responsabilidade e que só lhe compete negociar matérias de ordem setorial que não tenham incidência orçamental. Por essa razão, continua o Ministério da Educação, não agendará qualquer reunião sobre matéria remuneratória (referindo o gabinete do Ministro que supõe ser disso que se trata quando a FENPROF fala de descongelamento de carreiras!), concluindo que quando a FENPROF exige esta reunião está a tentar criar ruído.
Mas então pensam que já podem “criar ruído”? Quando tanto se esforçaram por colaborar em apagá-lo nestes dois anos? Portaram-se tão bem e agora dizem-lhes que as reuniões de que tanto gostam não servem para nada?
O camarada Mário parece não ter percebido – será assim tão ingénuo? – que andou a funcionar como muleta do poder que agora lhe dá um chuto no rabo e o manda calar. Teria a sua graça, se tudo isto não tivesse os professores como os grandes entalados da última década.

Gostar disto:
Gosto Carregando...
No início do mandato, não eram os sindicatos que estavam todos satisfeitos porque iam “avaliar” periodicamente (e reunir para esse efeito com) o ministro da educação? Alguém consegue recuperar essa reportagem? Uma coisa muito especial e nunca vista, onde o Nogueira se babava de tanta satisfação?…
GostarGostar
Encontrei!
https://www.dn.pt/portugal/interior/sindicatos-e-ministro-vao-reunir-a-cada-tres-meses-para-avaliar-politicas-5146964.html
E agora, camarada Nogueira?
GostarGostar
Lamenta-se …o choque de realidade!….A Educação parece continuar a ser o camelo de carga dos desmandos da Sociedade!….e tudo pago e apagar pelas nossas gerações futuras!….se estas tiverem alguma sensatez…ainda nos apresentam a factura com correcção monetária e juros …quando estivermos, fragilizados, à espera de uma oportunidade para a eutanásia!….Lamenta-se!……
GostarGostar
E por falar em colaboracionismo……agora ia buscar umas ideias mas não tenho tempo e depois ainda se fechava a caixa de comentários e era aborrecido
GostarGostar
Ah, pois é… por exemplo a camarada F(ernanda) a colaborar com blogues de anónimos (ou no camarada Santos das senhas de presença) e a fazer comentários sobre mim… deve ser por até apoiei a nomeação do Crato e tal.
(guardei os “instantâneos”, assim como de comentários no Umbigo e etc, mais os mails que me enviou, pois é… que é para ver se as moinas não se alevantam muito…)
Quanto a jantares… deixa-me fazer as contas:
Crato: 0
Mário Nogueira: 1 (com fotos, mas em off)
Passos Coelho: 1 (sem fotos, mas em on)
Vai-te catar… e no caminho é ver se (re)encontra a excitação do discurso do Camões (esta é só para entendidos…)…
A mim o que admira mais é alguém não ter mesmo vergonha nenhuma…
GostarGostar