Qual a Sensação de Ser Publicamente [pi-pi-pi-pi] Depois de Tanto Colaboracionismo?

Quanto ao ME já sabíamos que só lá está para aparecer quando se lembra de fazer prova de vida, o SE Costa para espalhar a palavra da pedagogia requentada (enquanto prepara a subida de degrau) e a SE Leitão para catrapilar o que se mexer.

A proposta de OE para 2018, apresentada pelo Governo, agrava fortemente a situação profissional dos docentes, tornando ainda mais fortes as razões que levaram a FENPROF a colocar ao Ministro da Educação a necessidade de uma reunião para amanhã, 16 de outubro, que, entretanto, foi por este rejeitada. Alega o ME, em ofício enviado à FENPROF ao início da noite de sexta-feira, 13, que a discussão do descongelamento das carreiras não é da sua responsabilidade e que só lhe compete negociar matérias de ordem setorial que não tenham incidência orçamental. Por essa razão, continua o Ministério da Educação, não agendará qualquer reunião sobre matéria remuneratória (referindo o gabinete do Ministro que supõe ser disso que se trata quando a FENPROF fala de descongelamento de carreiras!), concluindo que quando a FENPROF exige esta reunião está a tentar criar ruído.

Mas então pensam que já podem “criar ruído”? Quando tanto se esforçaram por colaborar em apagá-lo nestes dois anos? Portaram-se tão bem e agora dizem-lhes que as reuniões de que tanto gostam não servem para nada?

O camarada Mário parece não ter percebido – será assim tão ingénuo? – que andou a funcionar como muleta do poder que agora lhe dá um chuto no rabo e o manda calar. Teria a sua graça, se tudo isto não tivesse os professores como os grandes entalados da última década.

kick butt

 

5 thoughts on “Qual a Sensação de Ser Publicamente [pi-pi-pi-pi] Depois de Tanto Colaboracionismo?

  1. No início do mandato, não eram os sindicatos que estavam todos satisfeitos porque iam “avaliar” periodicamente (e reunir para esse efeito com) o ministro da educação? Alguém consegue recuperar essa reportagem? Uma coisa muito especial e nunca vista, onde o Nogueira se babava de tanta satisfação?…

  2. Lamenta-se …o choque de realidade!….A Educação parece continuar a ser o camelo de carga dos desmandos da Sociedade!….e tudo pago e apagar pelas nossas gerações futuras!….se estas tiverem alguma sensatez…ainda nos apresentam a factura com correcção monetária e juros …quando estivermos, fragilizados, à espera de uma oportunidade para a eutanásia!….Lamenta-se!……

  3. E por falar em colaboracionismo……agora ia buscar umas ideias mas não tenho tempo e depois ainda se fechava a caixa de comentários e era aborrecido

    1. Ah, pois é… por exemplo a camarada F(ernanda) a colaborar com blogues de anónimos (ou no camarada Santos das senhas de presença) e a fazer comentários sobre mim… deve ser por até apoiei a nomeação do Crato e tal.

      (guardei os “instantâneos”, assim como de comentários no Umbigo e etc, mais os mails que me enviou, pois é… que é para ver se as moinas não se alevantam muito…)

      Quanto a jantares… deixa-me fazer as contas:

      Crato: 0
      Mário Nogueira: 1 (com fotos, mas em off)
      Passos Coelho: 1 (sem fotos, mas em on)

      Vai-te catar… e no caminho é ver se (re)encontra a excitação do discurso do Camões (esta é só para entendidos…)…

      A mim o que admira mais é alguém não ter mesmo vergonha nenhuma…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.