Insegurança, Enorme Profissionalismo ou Parvoíce?

Se calhar é uma combinação das três coisas. Quando vejo romarias a “formações” sobre coisas que são to tempo do arco da velha (mesmo que tenha verniz digital), não percebo se as pessoas têm muito tempo nas mãos, se pensam mesmo que não sabem fazer e precisam aprender ou se é apenas a busca de créditos. Não me interpretem mal… tudo a favor de nos renovarmos ao longo da vida em termos de metodologias e ferramentas, mas a maioria do que por aí anda não passa de negócio, com ou sem patrocínio directo do ME (ahhh… o insucesso dos alunos resulta da falta de “formação” dos professores…) e das editoras que se preparam para comercializar os materiais da modernidade. É uma win-win situation? Pode parecer que sim e também acredito que há que vá com Fé, sentido de Dever ou apenas Voluntário à Força, mas a criogenia profissional não parou o envelhecimento pessoal e o tempo torna-se cada vez mais precioso para participar em coisas à la minute com apresentações que parecem feitas para todas as ocasiões, tipo k7 só que com animações.

Dumber.gif

(chamem-me arcaico, arrogante, impaciente, intolerante, inflexível, estou habituado… pode ser quase tudo menos “irrevogável” ou invertebrado)

 

4 thoughts on “Insegurança, Enorme Profissionalismo ou Parvoíce?

  1. Na minha escola já avisaram que é obrigatório fazer formação, tal como manda a lei.
    Eu já avisei que só faço quando pagarem essas horas e for para aprender efetivamente alguma coisa que se veja. É exasperante andar a perder o pouquíssimo tempo livre de que dispõe em formações onde os formadores percebem ainda menos da poda do que nós e onde as dúvidas concretas e importantes do dia-a-dia são resolvidas com respostas vaguíssimas, atiradas para canto, ou mesmo sem resposta alguma (e com sugestão para fazer o mesmo aos alunos).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.