Há “Colheitas” Maradas

Nem sempre se percebe bem porquê, mas há anos em que nos aparecem turmas que não parecem conhecer limites e depois a coisa parece fazer contágio. No caso das básicas 2/3, há temporadas em que os 5ºs anos parecem ter saído directamente de uma qualquer panela de pressão ou de um acelerador de partículas. E depois tudo em redor parece ficar em ebulição. Este ano não os tenho, mas só de os ver fico cansado e o pior é quando se dá o tal contágio e dá vontade de enviar um filme para casa, com o áudio bem alto, ali com o palavreado todo por extenso, desde os corredores ao portão da escola, mais todo o resto. Em regra, aconselho a que experimentem esse tipo de comportamento e conversa à mesa do jantar de família.

palavrao02

(o pior é se foi lá que…)

 

2 thoughts on “Há “Colheitas” Maradas

  1. Olá, Paulo…
    …este ano, para além da tolice toda das colocações, fui agraciada com 5ºs e 6ºs anos pela primeira vez. Sou do grupo 400…mas dá para tudo.
    Ainda bem que escreveste esta pequena missiva…Estava a pensar que a louca era eu, mas afinal bate certo: está tudo louco e irei ser contagiada!
    Como apreciadora de Western’s na adolescência, o meu imaginário (bem real) recuou para o século passado. Abrem-se as comportas e há um atropelo de seres minis e médios que te arrumam à box.
    No quadrículo de sala de “aula”…ora são laçadas, ora são ferragens, ora são ferretadas…Arre, ainda bem que guardo um chicote de volteio…mas como é anti-pedagógico, fico-me pela contagem dos segundos e treinos intensivos em casa.
    Saudações.

  2. Constato o mesmo. Ainda que nao tenha segundo e terceiro ciclo em sala de aula, tenho encontros com alguns desses nos corredores. Costumo dizer que em determinados intervalos atravessar os corredores e uma verdadeira aventura. Só me sinto a salvo quando chego a sala. Ufa, passar por eles e ouvir os seus gritos e levar com os seus empurrões e caso para pensar que estamos numa profissão alto de risco. Saudações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.