Que Falta de Atenção com a Educação, José Manuel Fernandes, Que Nem Sequer Deu Pelo Facto do Mário Nogueira Já Ter Barba Há um Par de Meses

Quanto ao resto do artigo, é a habitual diatribe em que se demonizam os professores (de forma mais ou menos assumida) por causa do líder façanhudo da Fenprof, assim à maneira de um MSTavares, mas com barba.

O problema de termos como ministro da Educação um Mário Nogueira de barba

One thought on “Que Falta de Atenção com a Educação, José Manuel Fernandes, Que Nem Sequer Deu Pelo Facto do Mário Nogueira Já Ter Barba Há um Par de Meses

  1. este ministério:
    … – não vale a pena estudar…
    … – substituiu exigência e mérito por facilitismo e nivelamento por baixo…
    … – consegue destruir os currículos…
    … – alunos passarem de ano sem saber o mínimo dos mínimos…
    …- vitimas dos experimentalismos do eduquês…
    … – …

    Ena pá! Nisto estamos de acordo e… veja-se lá, eu ENSINO (que não tenho vergonha da palavra) já lá vão quase 30 anos (e APESAR deste ministério e outros que tais – que se calhar não percebe ele “da missa metade”, continuo a tentá-lo – ENSINAR – e pelo andar da carruagem – tal é a lavagem cerebral que para aí vai , que para estas “formações” há muito dinheiro, não tarda nada os professores serão proibidos de ensinar para, pura e simplesmente, entreter e brincar aos projectinhos )….

    Acha, então, este sr que isto é do meu interesse??? Que sou eu e muitos outros como eu que queremos estes estes “privilégios corporativos” ???
    Não percebo mesmo, como é que chega à parte em que este ministério é um ministério é dos professores! Que raio de professores conhece o sr ou de que professores está a falar (PROFESSORES, MESMO)???

    Talvez fazer alguma “investigaçãozita” e perceber quem são, efectivamente, os “lobbies” coorporativos que estão por detrás disto… (e de outras coisas passadas) e que estão no ministério – é que não são, com toda a certeza os dos professores! e…procure lá quem são os tais a quem chama professores que “pululam” há DÉCADAS pela 5 de Outubro e satélites…

    alunos e famílias serem “carne para canhão”… junte lá os professores (professores mesmo, designadamente os professores do ensino não superior) que não comete nenhum injustiça… (claro que depois deixa de ter assunto… nada como a “malha nos professores” para ter audiência…)

    O sr tire da conversa os professores e já agora, que lhe fica mal (deve ser trauma) o Mário Nogueira e procure outras respostas… caso as queira, efectivamente, encontrar (que…não sei se lhe interessarão)

    Por outro lado não entendo porque não vem igualmente colocar, nos mesmos termos que o fez para a educação (direitos dos professores versus direitos dos alunos e famílias) por exemplo:
    – No ministério da saúde, os direitos dos médicos e enfermeiros contra os direitos dos doentes,
    – no ministério da justiça, os direitos dos agentes da justiça contra os direitos dos cidadãos,
    – no ministério das finanças, os direitos dos trabalhadores dos impostos contra os direitos dos contribuintes,
    – no ministério da segurança interna, os direitos dos agentes contra os direitos dos cidadãos,
    – …
    – os direitos dos jornalistas contra os direitos dos leitores/ouvintes

    Enquanto tivermos gente que acha que professores e alunos/famílias estão em campos opostos, nada feito!

    Já agora que seria de si se não tivesse tido professores?
    É que para si, e ao que parece, todos os outros serão importantes, economistas, juristas, médicos, contabilistas, engenheiros, jornalistas… com estes é toda uma outra linguagem, são outros os termos e cuidados é todo um outro crédito… mas… quais deles lá chegaram sem professores?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.