Os Porfírios Estão Preocupados?

É bom que estejam, apesar de se quererem mostrar muito seguros. Porque dia 15 são capazes de apanhar um susto, até há pouco inesperado, atendendo a tudo o que lhes é dito sobre a enorme adesão das “escolas” (leia-se “alguns directores” e uma variedade curiosa de “penduras” de associações amigas do SE Costa) às “inovações” em decurso.

Se há coisa que me vai parecendo cada vez mais verdadeira é que asnos velhos (e presunçosos, em especial quando se se querem esquecer do que já foram) têm muita dificuldade em perceber sequer onde erraram. E depois queixam-se e começam a ter pesadelos com o Mário Nogueira que, justiça lhe se feita, andou dois anos preso pela trela.

I9Nov17

I, 9 de Novembro de 2017

(e para que conste, não usei a imagem da 1ª página que é sacada de outro contexto e cuja utilização em nada ajuda a credibilidade da coisa…)

9 thoughts on “Os Porfírios Estão Preocupados?

  1. Os motivos desta greve (descongelamento das carreiras, recuperação – ou não – do tempo de serviço) são muito importantes para os Professores. Para todos.

    Para lá do que nos divide, era importante mostrar aos palhaços que nos desgovernam que os Professores preparam o futuro deste país e que, mais que gastar o dinheiro a recuperar bancos roubados por corruptos, era importante gastar também algum a recompensar os professores pelo enorme esforço que têm feito (eu tenho mais alunos e horas de aula agora do que tinha há 10 anos e os colegas estarão na mesma). Os Professores são o futuro deste país.

    Ou é a mesma coisa ter a esquerda ou a direita no poder? Se assim é, assumam-no.

    Esta greve pode ser importante, se quisermos que o seja.

  2. Já agora preparem-se para a publicação no dia da greve de algo para amesquinhar os professores…estratégia agora repetida e bem ao gosto da famigerada mlr. Para os que têm a memória curta o costa pertence à corja. Estava no governo e a mulher nas manifestações!!!!!!
    Sugestão : e se os sindicatos fizessem publicar, no mesmo dia, nas primeiras páginas dos jornais, os milhares de milhões de euros (dos contribuintes…daqueles que não fogem ao fisco… como os professores) enterrados pelo estado na banca privada…ou nas ppprivadas.
    Os 600 m de que se fala pareceriam irrelevantes.

  3. Trata-se de um padrão de comportamento político do PS em relação à Educação e, mormente, em relação aos zecos.
    E quem não se sente…

  4. Voltaremos às maiores manifestações de professores de sempre. Porquê? Porque os professores já não têm nada a perder! Já perderam tudo: nem dinheiro, nem reconhecimento profissional, nem dignidade social, nem motivação, nem esperança…

    E não se deixarão vender por pizzas… E o PS sabe disso… E os sindicatos também.. Pelo que, ou resolvem a coisa depresssa, ou irão perder o controlo… Os professores já não precisam de sindicatos para organizar manifestações. Basta o face, o what´s e já está.

    Esta brincadeira do PS foi a gota de água que fez transbordar o copo.

  5. Que consolo ter-lhe(s) dito umas quantas verdades quando tentava(m) passar uma esponja sobre o malfadado reinado de MLR! E isto, numa sala cheia, num encontro promovido pelo sindicato, no início deste novo governo! Escusado será dizer que P se tentou logo desmarcar, mas não deixei passar em branco! Que satisfação me deu!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.