Estupidez

Há director@s excepcionais e outr@s que são uma nódoa. Nos últimos dias ouvi e li sobre dois destes últimos. O do que castigou a aluna que captou imagens de um almoço vergonhoso na sua cantina, recorrendo à letra da lei para o que acho ser uma estratégia de encobrimento de uma situação que deve ser denunciada e um outro (parece que de Matosinhos) que terá declarado que não compreendia as greves porque isso significava que os professores abdicavam de trabalhar com os alunos (não achei link para a aberração). A esse eu perguntaria há quantos anos abdicou de dar aulas e trabalhar directamente com os alunos na sala de aula. Pior mesmo só o ministro da Saúde e as suas declarações contra greves na Saúde num país de velhos e doentes. Há muito que acho que o Poder estupidifica. A autora deste estudo (deve ser parente afastada), explica um pouco o fenómeno.

pie-in-face

6 thoughts on “Estupidez

  1. Eu sempre disse isso: o poder (governo, autarquias, escolas, o que seja) não só estupidifica como transforma pessoas anteriormente normais em verdadeiros filhos da puta. Isto genericamente falando, há honrosas excepções.

  2. Felizmente, tenho a sorte de trabalhar num Agrupamento com um Director excepcional e que continua a insistir em ter uma turma, para, como ele diz, nunca se “desligar da realidade do que é uma sala de aulas”. Enfim, uma honrosa excepção nos tempos que correm. Agora, que há para aí muitos(as) Directores(as) que se “esquecem” de que são (ou foram) professores(as), mal são aleitos(as), isso é inegável. Isto para já não falar dos(as) que apenas almejam esses cargos de Direção para deixarem de “aturar alunos”.

  3. A mudança de regulamentação do papel de Diretor é urgente. Seja no modo de votação (Conselho geral), seja para uma mudança mais drástica de volta ao passado recente com os Conselhos Executivos.

    Sindicatos!!!!! Hellooooooooo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.