Repetir uma Mentira para Parecer Que é Verdade

A SICN continua a afirmar (acabei de ouvir no noticiário das 15.00, enquanto às 15.07 até foram desenterrar declarações de MLR em 2008) que os professores pretendem a contagem integral do seu tempo de serviço e pagamento de retroactivos. Esta última parte é completamente falsa. Nem os mais “radicais” alguma vez pediram isso, como é se vê no texto da petição que agrega as reivindicações actuais. Ou no próprio cartaz de apelo à greve.

Greve15nov

Porque insiste a SICN na mentira?

Grande jornalismo.

Anúncios

15 thoughts on “Repetir uma Mentira para Parecer Que é Verdade

  1. Não há que ficar escandalizado com os m3rdi4. Eles, desde há muito, perderam o pudor e a sua “guerra” é a da sobrevivência junto da classe dominante. Um dia, quando a SIC e a TVI forem à falência(you read it here first porque será inevitável com o futuro digital) não terei peninha nenhuma das atividades tóxicas que andaram a fomentar.

  2. Então, e qual é o espanto? O PM não andou a repetir na AR, reforço, na AR, que @s docentes do básico e secundário progridem apenas por tempo de serviço? E, já agora, por que razão as regras para o ensino superior passarão a ser por pontos? Ou estarei mal informada sobre este último aspeto?

  3. considero que só há uma saída airosa: os professores assumem a perda de milhares de euros dos últimos 9 anos e não a recebem retroativamente mas o governo permite a progressão para todos a partir de 2018, colocando cada professor no escalão correspondente ao seu tempo de serviço e não no escalão seguinte ao que está atualmente.

      1. a ileteracia funcional é muito frequente e por isso explico em português ‘de rua’: os milhares de euros perdidos durante 9 anos, ficam perdidos definitivamente! Não há retorno! Percebido?
        Mas, teriam TODA a legitimidade em pedir retroativamente o que auferiam, sendo UM DIREITO básico: receber o valor da remuneração do seu TRABALHO.

    1. Pois… deveria ser assim!!!!! O espanto é que os professores já não estão a pedir isso! Só que não continuem a ser prejudicados o resto da vida. Iliteracia …é a sua opinião…

    2. Mas essa é a luta dos professores! Os professores nunca pediram o pagamento dos retroativos destes 9 anos! Apenas pedem a reposição no escalão a que têm direito e para isso têm que lhes contar os anos em que estiveram congelados!
      Na SIC, passaram o dia a dizer que os professores querem o pagamento dos retroativos destes 9 anos! É ignorância ou é má fé?

  4. “A recuperação do tempo de serviço não terá cabimento orçamental antes de 2020” secretária leitão.
    Isto sim é eleitoralismo e burla. Qualquer proposta assente neste pressuposto é INQUALIFICÁVEL e, como tal, INEGOCIÁVEL.
    Espero/esperamos que não VOLTEM a vender-nos por um “prato de destacamentos”…

  5. Paulo, ainda acha que os “jornalistas” da SIC Notícias conseguem andar na web, ir a sites na internet e ler o que lá está, sei lá, informarem-se??? Louvo o seu optimismo!!! 😀

  6. “A recuperação do tempo de serviço não terá cabimento orçamental antes de 2020”

    Traduzindo a frase de cima em português claro: Podes ganir à vontade mas não vais ver o recibo do salário a aumentar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.