Já Era Tempo!

O Público dedica-se hoje com espaço significativo (4 páginas, ainda não vi se com fotos de meia página) à questão das cantinas escolares. Até que enfim, porque parece que quando alguns de nós escreviam que as coisas iam mal, é porque éramos más-línguas. Não, muitos de nós todos os anos nos reunimos com encarregados de educação e esse é um dos assuntos mais falados, mas esbarra-se sempre nos poderes do oligopólio que domina o sector com a conivência das regras dos concursos decretadas pelo ME. Foi preciso os miúdos tirarem fotos para acreditarem. É pena, este assunto já merecia destaque há muito tempo. Mas a palavra das pessoas, em especial dos professores, vale pouco mais do que zero (a menos que seja para criticar outros professores).

Pub26Nov17

A única maneira de travar o declínio da imprensa tradicional é apostar na oportunidade, profundidade e qualidade do trabalho jornalístico. O erro enorme de pensarem que a salvação está na epiderme do digital acabará por vos enterrar ainda mais cedo.

(já agora, as escolas em si não podem multar ninguém… as autarquias só multam as cantinas do 1º ciclo, mas o problema é mais grave e foi criado pela estúpida obsessão da racionalidade financeira… acabámos assim…)

2 thoughts on “Já Era Tempo!

  1. Já li. Parece que as sirenes tocaram na 5 de outubro e convocaram os diretores para reuniões sobre os refeitórios.

    Da reportagem registei o Diretor Calado de Carcavelos a ser contrariado pela observação feita na sua escola pela jornalista. Diz ele que tem uma cozinha ao nível de um hotel, mas os putos a reclamarem da quantidade e qualidade e a jornalista a provar arroz cru. Questionado se podia ser ele a gerir a cantina, recusa por implicar muita burocracia. Irónico, quando se trata de um diretor que exige aos professores relatórios periódicos sobre a avaliação dos alunos, num clara esmagamento das funções dos CT.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.