E Depois Há os Oportunistas

João Costa está a desprezar o facto da prova ter sido feita já quando se tinha anunciado o fim do “exame da 4ª classe” e toda a mensagem de “lixem-se para isso da avaliação” que transmitiu? Isto não é negar os erros de Crato – que não foram poucos, como a leitura ao cronómetro e a obsessão com a Matemática – mas não gosto da malta que aparece para reclamar como seus os sucessos dos PISA 2015 (naquela de “todos somos responsáveis”, quando nem lá estavam e nisso Crato tem razão), mas depois já renega os PIRLS 2016. Toda esta peça é feita sobre declarações que são uma mistura de oportunismo e os anúncios do costume, com incoerências pelo meio (os alunos andavam a ser “treinados” para um “momento de avaliação”, mas depois “falharam” nas provas do PIRLS).

O secretário de Estado da Educação, João Costa, considerou nesta terça-feira que a descida dos resultados dos alunos do 4.º ano de escolaridade na literacia em leitura se deve “às medidas tomadas entre 2012 e 2015” pelo então ministro Nuno Crato.

Mais de uma pessoa me disse que parece que embirro com o SE Costa. Confirmo. Pessoalmente, parece que é uma pessoa simpática. Politicamente, enfim, deixa muito a desejar em várias áreas relacionadas com a forma como, no meu escasso entendimento, gere os silêncios e as aparições. Parece que aprendeu com @s piores.

manteigavsmargarina

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.