PIRLS 2016 – Claro Que o “Problema” É A Necessidade de Mais “Formação” de Professores

Assim sempre se podem alimentar uns nichos de formadores e não olhar para coisas como um 41º lugar na lista em que se avalia se os alunos têm uma biblioteca na sala ou não. Os alunos portugueses que a têm apresentam mais 10 pontos no seu desempenho (533) em relação aos que a não têm (523).

Mas claro que a “solução” para melhorar os resultados (que, lembremo-nos, se forem de outro tipo de provas “específicas” não interessam nada…) é “mais formação” para os professores (em primeira, segunda, penúltima e última instância a culpa dos “insucessos” é sempre deles e da sua fraca preparação) e não equipar devidamente as salas de aula.

Mas também este detalhe será, por certo, considerado devidamente quando as “análises” dos “especialistas” ultrapassarem os quadros mais óbvios.

PIRLS2016c

(afinal, o 1º ciclo é competência das autarquias, certo? aquelas para onde se querem passar todas as escolas, correcto? isto é mesmo uma palhaçada…)

One thought on “PIRLS 2016 – Claro Que o “Problema” É A Necessidade de Mais “Formação” de Professores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.