O Regime em Todo o seu Esplendor

Gente que aceita cargos porque parece bem, que assinam de cruz porque a senhora é das melhores famílias, que dão o nome para que as portas se abram e as verbas escorram. Não sabem de mais nada. Apenas fica bem.

Notáveis do bloco central dominam cargos da Raríssimas

 Leonor Beleza, Graça Carvalho, Roberto Carneiro, Maria de Belém e Paulo Pitta e Cunha são alguns dos nomes que integram os órgãos da instituição envolvida em polémica, tal como Fernando Ulrich, António Cunha Vaz e Pedro Pita Barros.
(…)

O Conselho Consultivo da instituição, que está sob investigação por a sua presidente, Paula Brito da Costa, ter alegadamente utilizado de forma indevida dinheiro em gastos pessoais, é o exemplo mais vincado: é presidido por Leonor Beleza, ministra da Saúde de Cavaco Silva e presidente da Fundação Champalimaud, e integra personalidades como a ex-candidata presidencial e ministra da Saúde de António Guterres, Maria de Belém Roseira, o ex-ministro da Educação de Cavaco, Roberto Carneiro, a ministra da Ciência e do Ensino Superior de Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, Graça Carvalho.

chairman do BPI, Fernando Ulrich, também faz parte daquele órgão, tal como o consultor de comunicação António Cunha Vaz, o professor universitário Pedro Pita Barros, o antigo administrador da Agência Europeia do Medicamento, ex-director executivo da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e actual vice-presidente do Infarmed Rui Santos Ivo, a ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian Isabel Mota, ou o advogado Francisco Sá Carneiro.

shit-hitting-the-fan

E depois tudo se desenrola como é costume entre nós… .. que coisa linda, mesmo ali ao pé da rotunda com o boi com tintins de ferro. A sério.

o-deserto-da-educacao-013b-2009
(sim… já há 8 anos, no Umbigo, tínhamos gozado com a coisa da rotunda do boi, na altura quando a MLR foi visitar a Escola Profissional da Moita com toda a pompa da autarquia cdu local, a mesma que cedeu o terreno para a Casa dos Marcos)

9 thoughts on “O Regime em Todo o seu Esplendor

  1. É o tal sector… pois… o social!

    Isto será uma gota de água na forma como o dinheiro público é distribuído por clientelas e/ou mal gerido em prejuízo dos cidadãos deste país.
    Este caso apenas deve diferir de quantos outros similares pela enormidade de “excelências”, “de méritos”, de notoriedades, gente de um “civismo” acima de tudo e de todos,… é vê-los desfilar…

    e… depois são os professores a causa dos males deste país?!!! – Devolvam o que roubam e prendam quem rouba!
    … mas é mais fácil roubar quem trabalha honestamente do que prender quem rouba e recuperar o roubado!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.