A Linha do Tempo

21 de Junho de 2017:

A notícia da investigação a uma alegada fuga de informação foi avançada pelo Expresso nesta quarta-feira e confirmada pelo PÚBLICO junto da assessoria de imprensa do Iave. Que, entretanto, emitiu um comunicado. Informa que “vai hoje remeter para a Inspecção-Geral da Educação e Ciência e para o Ministério Público todas as informações de que dispõe sobre o caso para efeitos de averiguação disciplinar e criminal”.

(…)

Para a presidente da Associação de Professores de Português, Edviges Ferreira, esta é uma situação “bastante chocante”, mas que lhe levanta dúvidas quanto à sua veracidade. Esta professora acredita que “tudo irá ser esclarecido” e que não será preciso anular a prova, solução da qual, aliás, discorda.

24 de Junho de 2017:

O Ministério Público está a investigar o caso depois de a Procuradoria-Geral da República ter confirmado a recepção de uma participação do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) que deu origem a um inquérito.

Edviges Ferreira, presidente da associação de professores de Português, disse à Renascença que espera que a verdade seja apurada:

“Acho muito bem que haja um inquérito feito pela Procuradoria-Geral da República e nem se devia esperar outra coisa. Foram 74 mil alunos a fazer o exame de português, os professores estão já a corrigir os exames mas a procuradoria fará as suas investigações e nós esperamos que a verdade venha a público”, referiu.

14 de Dezembro de 2017:

Inspeção-Geral de Educação concluiu o inquérito à fuga no exame nacional de Português do 12.º ano, instaurando um processo disciplinar a uma professora. O Expresso sabe que se trata da presidente da associação de professores da disciplina, Edviges Ferreira.

Alcatrao2

5 thoughts on “A Linha do Tempo

  1. Raríssimas parte II, de facto. Mas, afinal de qual associação estão a falar? É que há duas associações de professores de português? amabas as presidentes costumam ser entrevistadas sobre as provas de exame do 12º ano.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.