Não Será (no Mínimo dos Mínimos) Moderadamente Estranho?

Que algumas das pessoas que aparecem a defender a necessidade de transformar a Educação para responder às necessidade da Economia sejam as mesmas que são contra os “Exames” (mesmo quando não o são verdadeiramente). Ou que acham que os alunos devem estar preparados para reagir a situações inesperadas e a terem capacidade de adaptação rápida para reagir a “desafios”, mas depois acham que, coiso e tal, fazer um exame não se enquadra exactamente nessa lógica de necessidade de reacção rápida a um “desafio”.

Reparem que nem estou a tomar qualquer posição em defesa disto ou daquilo… apenas a apontar a inconsistência de certas teorizações e nem me restrinjo à actual presidente do CNE ou aos elementos fofinhos do ME (os homens) que são herdeiros directos daquelas inquietações pedagógicas que se perdem no labirinto das enormes boas intenções das suas ilógicas cruzadas.

CatAlice

4 thoughts on “Não Será (no Mínimo dos Mínimos) Moderadamente Estranho?

  1. E o plano corre conforme o previsto: ” Business as usual”, ou melhor, …para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude…

    Gostar

  2. O que interessa agora são as “soft skills”. São mais fofas, como o próprio nome indica.

    As “hard skills” estão, dizem, menos trendy e mais out. Excepto para as elites que sabem bem o que querem. É preciso dizer mais?

    Gostar

  3. Não é por acaso que ouvia ou lia há pouco tempo um empresário luso dizer que não precisava de “colaboradores” com boas qualificações académicas. O que ele queria era “colaboradores” generalistas que sabem melhor responder ao tal de “problem solving”, tão na berra.

    Não lhe perguntaram sobre o salário ou o horário de trabalho desses “colaboradores generalistas”. Mas conseguimos entender.

    Gostar

  4. Tudo balofo. Vazio. Parecer e não ser. É mesmo para não levar a sério porque é sol de pouca dura, só para alguns encaixarem mais uns vis metais. Nada mais. Daqui a nada, quando alguém começar a puxar o fio à meada, irão encontrar teias à la raríssimas e à la século…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.