Da Impossibilidade de Qualquer Tipo de Colaboração Com Quem Faz Isto

Da nota da DGAE sobre a contagem de tempo de serviço:

DGAE TempServ

Lamento, não consigo ser como aqueles camaleões e outras criaturas rastejantes, invertebradas ou apenas sem vergonha na cara que ainda andam por aí a abanar as caudas para colaborarem com iniciativas do ME, mesmo as que são promovidas com o beneplácito de quem diz que a culpa é só das Finanças e que são competências da SE Leitão. Não há 30.000 moedas que paguem a falta de respeito.

20 opiniões sobre “Da Impossibilidade de Qualquer Tipo de Colaboração Com Quem Faz Isto

  1. Há gente que está, com a devida qualificação e profissionalização, a dar aulas há 20 anos no 1º escalão. Há pessoal aos 50 anos de idade no 2º escalão como se tivessem começado a dar aulas ao tempo que certos governantes descobriram a “vocação” política e querem que um tipo faça béu-béu e dê a patinha?

    Mas há sempre os que acham que podem compensar as coisas com umas “alcavalas” pela porta dos fundos.

    Gostar

  2. Estão mesmo preocupados é com a ”atolambadice” , completa, da gala com a Catarina Furtado…
    As propostas do governo são um verdadeiro insulto aos professores… Vão mas é flexibilizar com a MLR e toda a trupe socrática…
    Tudo isto tem o dedo dos ressabiados do PS… Não perdoam aos professores os pés no chão do saudosos tempos da senhora ministra… Mas ei-los que voltaram; com eles a chusma académica e os pequeninos peões que sempre deu guarida às ordens de MLR… São muitos dos que, encapotados por Movimentos da Escola Moderna, escrevem artigos; dão conselhos; fazem vídeos moralistas onde enxovalham , mascarados de cinismo, os professores portugueses, que detestam! São esees que enchem a boca de Humanismo; se ufanam de Liberdades; que amam o sentido crítico… Mas destratam toda uma classe sem um menor piscar de olho; tentam impor a sua cartilha , vazia e inchada de lugares comuns, como a verdade que se há-de impor porque leram umas sebentas de Ciências de Educação, e poupilam, vagamente, do que é uma escola… Há colegas (já falei com alguns…) que tiveram alguns dos ditosos rebentos destas espécies, e tiverem oportunidade se sentir na pele, o companheirismo , digo, camaradagem, dos espécimes …
    Só se os professores não tiverem coluna vertebral colaborarão com gente deste quilate… e não adianta , não adianta, fazerem beicinho, em bloques e iniciativas várias, pelas palermices da , suposta revolução educativa… Terão a resposta que merecem!!!

    Gostar

  3. É um nojo ver aí o César Israel Paulo. Mas se calhar percebeu que nunca ia chegar ao último escalão (ou a escalão nenhum) 😀

    E essa contagem deve estar mal feita, têm a certeza que não vamos regredir? Não haverá maneira de nos contabilizar anos de serviço negativos? Os génios do ME devem estar todos de volta desta questão, ao som da música dos vídeos parolos que nos querem impingir 😀

    Gostar

  4. Do que estão os professores à espera? É icompreensível o comodismo que reina nas escolas. Tanta gente compreensiva com esta situação. Oiço dizer que não há dinheiro, que temos de ter calma, pois o dinheiro faz falta para pagar aos bancos e os juros da divida. Está tudo louco!! Comem-nos que nem anjinhos! Com colegas destes, com estes pensamentos patrióticos, é dificil dar a volta à situação. Continuo a achar que isto só lá vai como em Espanha, greve por uma semana.

    Gostar

  5. Vamos fazer greve às avaliações quanto antes. Sem medo. Vamos obrigá-los a reconhecerem que não podemos ser nós a pagar pelos roubos que esses politicos da treta fazem

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.