Há consultores para isso. A Cunha Vaz & Associados, por exemplo, gaba-se da sua intervenção em diversos sectores, como no caso da Educação. Percebe-se, pois, que as “centrais de comunicação” existem e não são apenas de clubes de futebol. A produção de conteúdos para a comunicação social está longe de ser uma novidade. Veja-se o exemplo dado no próprio site:
Já no caso do administrador Francisco de Mendia, talvez não fosse necessário destacar no currículo o seu papel de assesssor de Maria do Carmo Seabra num dos maiores desastres políticos, técnicos e comunicacionais de sempre na área da Educação.
Agradeço ao Prof. Luso o envio das referências acima, a que acrescento a nota sobre os 33 contratos no valor de quase 1,7 milhões de euros que esta empresa facturou a organismos do Estado (incluindo a então ainda vermelha CÂmara do Barreiro) e empresas públicas.
Não gerem crises societais contra a classe docente? Seria deveras interessante e muito produtiva!
Se calhar ainda não se lembraram… Teriam pano para mangas, pernas, enfim, para o fa(c)to todo!
GostarGostar