Começa a notar-se melhor quando as ditaduras da maioria ou de uma qualquer minoria que se acha mais qualificada do que as restantes procuram estender os aparatos do poder à esfera da vida pessoal e privada dos indivíduos, ao seu modo de vida, aos seus gostos pessoais, à sua individualidade. Ao que se veste, ao que se come, ao que se faz debaixo ou sobre os lençóis, entre outras minudências que deveriam estar afastadas das preocupações de candidatos a legisladores do preconceito. Estas derivas tanto podem vir dos puritanismos conservadores como dos progressismos intolerantes. Entre os trumpismos e certas coisas que começam a passar-se por cá só muda a direcção do voo das moscas.
O inferno dos céus está cheio de gente com boas intenções e o inferno da terra de gente para lá enviada por gente com boas intenções.
Preocupa-me a deriva totalitária em curso … nas nossas escolas, e há já vários anos. Como é possível que até os arautos da democracia nas escolas (BE e PCP) já estejam domesticados?
O ambiente está irrespirável e a culpa não é da PAF c, é das ditaduras que aí imperam.
GostarGostar
Venderam a alma ao Diabo como diz a Ferreira Leite 🙂
Em troca de um cheiro de Poder.
GostarGostar
… é, de facto, um cheiro a po…dre.
GostarGostar