Sensações Transversais

Parece que é assim que está a ser feita uma avaliação “sólida” da coisa:

“Tenho visitado inúmeras escolas que estão já neste projeto-piloto de autonomia e flexibilização curricular e sinto os alunos implicados e a trabalhar transversalmente com a ideia. Permitimos à escola que use 25 por cento do seu currículo num tema em concreto ou a trabalhos de grupo”, frisou.

Cocegas

 

7 opiniões sobre “Sensações Transversais

    1. “Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.”

      Gostar

  1. Já eu acho que a complexidade dos estudo efectuados nos obriga à análise das opções básicas para o sucesso do programa, pelo que o desenvolvimento de formas distintas de actuação oferece uma boa oportunidade de verificação dos conceitos de participação geral.

    Gostar

  2. Mais do que a competência transversal há que promover a leitura na diagonal, o enviesamento moral e a panaceia universal. O cidadão do futuro será diferenciado massivamente, rigidamente flexível e capaz de empreender sem rede na internet.

    Gostar

    1. Ninguém consegue prever o futuro.
      mas que os miúdos têm de ter uma mistura de conhecimentos sólidos e uma boa dose de capacidade critica ninguém duvida. Há que conseguir este equilíbrio… em papel ou no digital ou em ambos de preferência.
      Simples.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.