Esclarecimentos da DGAE Sobre a Progressão na Carreira e o Recenseamento

Com data de 6ª feira, ou seja, depois de findo o prazo para preenchimento do recenseamento, o que dá sempre jeito. Ficam aqui: Circular B18002577F_01; Nota Informativa Recenseamento Docente.

Em especial na nota informativa sobre o recenseamento percebe-se a completa impreparação das pessoas que andam neste momento com responsabilidades na DGAE. Ou seja, o recenseamento só parece fazer-se com base na legislação pós-Maria de Lurdes Rodrigues.

O caso mais evidente é o facto de ignorar que durante muitos anos, não apenas com a criação dos qzp, os professores entravam na carreira e só depois eram chamados para a profissionalização. Qualquer leitura retroactiva a 25-30 anos é absolutamente ridícula ou então revela completo desconhecimento do que foi a carreira docente, como nela se ingressava e as modalidades de profissionalização.

DGAE Da mesma forma, o “esclarecimento” sobre a obtenção de mestrados e doutoramentos, considerando que só devem ser recenseados os posteriores a 2008 é mais uma estupidez a que começamos a ficar habituados. Como alguém a quem aplicaram retroactivamente essa porc(t)aria de 2008 a um doutoramento iniciados e concluídos antes, sob outra legislação, confesso que já nada me espanta. Nem sequer que precisem de chefes de serviços com suplementos salariais para coordenar a defesa do ME na produção de respostas a processos hierárquicos.

A dgae que em temos era um serviço ao qual se poderia recorrer para obter aconselhamento técnico.jurídico competente tornou-se uma fonte de disparates e truques jurídicos ao serviço de cliques políticas de ocasião e não uma estrutura séria da administração pública. Haverá, por certo, excepções, mas são apenas isso.

2 thoughts on “Esclarecimentos da DGAE Sobre a Progressão na Carreira e o Recenseamento

  1. Paulo, tu chamas-lhe impreparação. És simpático e usas termos bolonheses para o efeito. Para mim, é claro, nem é preciso dizer.
    Já dei conta que vale a pena, apesar de tudo.
    Boa semana, pessoa rara!
    Olha lá, a TVI anda inteligente, chama o Garcia Pereira muitas vezes. Poderiam ter um rasgo e convidar-te a ti também. Fica a dica.

    Gostar

  2. Corja de m3rd4. Sob a “protecção” da gerigonça, urdem-se planos ao nivel da pior ditadura. Não se esqueçam, estes que lá estão são tão piores do que os outros do pafistão. Isto só lai vai com… greve sine die

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.