Não Sabemos, Achamos Que Coiso e Tal Porque Temos Uns Amigos Entendidos”

Basicamente, é assim que as coisas se fazem entre nós. Acha-se que umas conversas e uns “entendimentos” chegam para definir políticas. Embora seja verdade que aposto que haverá no isczé da reitora MLR quem – tipo um Adão e Silva – se possa oferecer para fazer um estudo a comprovar tudo.

“Não temos nenhum estudo sobre o impacto da medida de Nuno Crato, mas ouvimos muitos entendidos, entre professores e outros profissionais, que nos dizem que os alunos estão menos activos”, afirmou o vice-presidente, sublinhando que os alunos que mais precisam são os que menos fazem exercício.

Isto é mau, muito mau, mas é ampliado pela comunicação social sem qualquer direito a contraditório. E quem discordar é porque é pouco saudável e obeso, o novo crime destes novos senhores do politicamente correcto.

(eu também falei com uns entendidos que me disseram que o que está a dar é apanhar um daqueles tachos de coordenação regional do DE).

6 thoughts on “Não Sabemos, Achamos Que Coiso e Tal Porque Temos Uns Amigos Entendidos”

  1. Depois do lobby da EF virá o lobby , disciplina a criar, do ”Jogo da Péla”… Esta até gosto porque há um certo juramento, em dada revolução…
    Já agora, e olhando as posições dos astros, depois de ter mandado para o Criador dos Bichos, quatro galos pedres, e analisado seus augúrios, vejo que o Dr. Crato é responsável pelo seguinte: obesidade mórbida infantil, em geral; o espalhar do açucar branco, à discrição, pelo sistema educativo nacional; a decadência do gosto pelas Belas Artes; Literatura e estudo das Línguas Mortas… Viva os Libertários da Vida Saudável e do slogan : ” Faz da tua Escola um Recreio, onde os Passarinhos Cantam e TU, Sim TU, és absolutamente e bué de feliz”.
    Abaixo os Velhos do Restelo, os velhos em geral, que até já não têm perna lesta para a Educação Física…

    Gostar

  2. Baralhada como estou com tanto post e comentários sobre EF, participo com memórias de experiências vividas:

    1-O argumento que a EF fornece aos alunos uma vida mais saudável e combate a obesidade infantil é parvo ( não encontro neste momento uma outra palavra apesar de não gostar desta)

    2- Não me lembrava que no 1.º ciclo são os professores titulares que ainda “dão as aulas” de Educação Física. Ainda me lembro das professoras dos meus gaiatos que usavam como castigo, quando havia barulho nas aulas e os meninos não se comportavam tão bem como o desejado, o : “Hoje, de castigo, não há aulas de EF. E era difícil imaginar a professora, uma senhora muito competente e nada dada a brincadeiras que diariamente mandava como TPC escrever 2 x a tabuada, uma cópia, escrever 5x as palavras difíceis, mais umas 6 contas de somar, diminuir, multiplicar e dividir e ainda mais as actividades do Estudo do Meio ou de História, no seu sempre impecável fato saia e casaco cinzento, a “dar aulas de EF”

    ehhhhhh…..

    Gostar

    1. 3- Confesso que a EF constitui um lobby muito forte nas escolas por onde tenho passado e, especialmente, nesta última onde me sedentarizei.
      Diz-me a experiência que há algumas razões para isso mas não vale a pena inumerá-las.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.