Para Além de Combater a Obesidade, A Educação Poderá Servir Para Reduzir a Ignorância Ou a Falta de Sensibilidade Estética?

Eu sei que é uma espécie de conceito revolucionário, mas como os tempos parecem ter sido atacados por uma enorme imbecilidade.

Por exemplo: porque será que a Educação Artística foi quase completamente chutada para fora do currículo do Ensino Básico (e Secundário), mas parece que não há ninguém preocupado com isso, nem sequer há uma discussão pública a esse respeito? Será que a Música, por exemplo, não é um elemento igualmente importante para a formação integral dos indivíduos?

lampadinha21

(a prevenção da obesidade é algo mais complexo do que ter umas horas de Educação Física em escolas quantas vezes sem condições para que ela aconteça em segurança…)

 

5 thoughts on “Para Além de Combater a Obesidade, A Educação Poderá Servir Para Reduzir a Ignorância Ou a Falta de Sensibilidade Estética?

  1. Não parece ter sido. Faz-se é em escolas à parte. E já foram promovidas várias discussões públicas. De qualquer forma não teremos uma pista de atletismo ou uma piscina em cada escola. Não impede que os miúdos do básico nadem ou corram. As autarquias têm melhorado a sua intervenção nessa área.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.