2ª Feira

Tentem lá ser modernaços e tecnológicos, com aplicação de mini-questionários online para verificação das aprendizagens realizadas com a rede a suportar apenas 6 computadores em rede para uma turma de 20. Que até podem ser 24, 26, 28. A modernidade e a inovação devem ser, portanto, servidas em pequenas parcelas para que não nos inundemos nelas. É sempre mais giro com as experiências-piloto em que nos dão banda larguíssima e tudo funciona às mil maravilhas para, logo ao fim do primeiro semestre, se começarem a publicitar experiências extremamente positivas para a imprensa, com declarações apenas de quem está a favor ou foi seduzido para a coisa, a começar pelas organizações que o ps passou a controlar no sector e que gostam de parecer bem e receber o devido apoio para isso mesmo.. Aliás, se há coisa em que este governo é hábil é na forma como conseguiu que a comunicação social, em especial na área da Educação, acredite que a excepção é regra e a regra é excepção. E que quem não concorda e salta de alegria é laranjinha podre ou velh@ professor@ ressabiad@. Embora o que eu gostaria mesmo de ver é aquel@s senhor@s que apresentam webinares em fundo azul-cueca e formações com teses d’antanho a aplicar de forma generalizada certas estratégias de trabalho sem um suporte capaz de as fazer funcionar em pleno. A menos que a autonomia e a flexibilidade, mail’os puffs e cadeiras coloridas com rodinhas só se devam servir a meia dúzia de turmas e salas, enquanto nas outras se faz o mesmo de antes, mas com umas papeladas a dizer que é tudo novo e umas grelhas de observação e auto-avaliação cheia de sorrisinhos e palmadas nas costas.

Mas, nada de confusões com estes reparos, claro que me senti, como deveria ser, pleno de vigor pedagógico e pronto para uma nova semana de actividades mobilizadoras, numa perspectiva de flexibilidade transversal e capacitadora de competências e soft skills próprias para ir erguendo o III milénio.

4 thoughts on “2ª Feira

  1. … ” Embora o que eu gostaria mesmo de ver é aquel@s senhor@s que apresentam webinares em fundo azul-cueca e formações com teses d’antanho a …” alinharem 30 dias numa escola “normal”.

    “O falar vai dos queixos ! “

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.