A Culpa Não É Só do Feliciano

É também das instituições e júris que não fazem o seu trabalho. O feliciano é um chico-esperto que se aproveita do piloto automático de gente que faz currículo a orientar e arguir teses que leu com um olho fechado e o outro por abrir, reverenciando qualquer alusão a uma universidade estrangeira, mesmo que seja medianamente conhecida. Há quem tenha transformado dois meses de passeios num campus e biblioteca numa investigação a sério. O feliciano é um epifenómeno, nada raro em universidades mais interessadas em recrutar docentes com conexões políticas do que pelo seu verdadeiro valor académico. O feliciano é como aqueles colegas que dizem que já fizeram tudo e mais alguma coisa, mas de que nunca vimos a concretização efectiva de nada. Pelos vistos até a tese é um relatório. Tudo muito bolonhês. Há disto por aí às centenas e milhares, mestrados de aviário com “teses” que fariam corar de vergonha um aluno de uma licenciatura decente.

BArreirasDuarte

8 thoughts on “A Culpa Não É Só do Feliciano

  1. Este tipo de fenómenos sã-um muito comuns nas chamadas “ciências” só-xiais. O frango de aviário guinote se não tivesse seguido cartilha Freudi-Ana semelhante talvez hoje não estivesse numa escol-éca a aturar franganitos queimados pelo sol num quá-lquer dezerto da marge sule….

    Gostar

    1. E os zéfavas não seriam engenheiros de terceira, a plantar couves no deserto, curtindo complexos de inferioridade 🙂 .

      Já te topei… deves ter perdido as graças de alguma directora de cambra.
      Azarete.

      (deixa lá de ser parasita… não tiveste boleia suficiente? querias vitalícia?)

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.