E a coisa não se resolve enfiando-lhes o nariz no zingarelho de última (ou qualquer outra) geração para que fiquem calados nos tempos em que estão em “família” (o tal tempo que os eduardosprozacsás acham que não pode ser usado para têpêcês, mesmo se lá fora os “projectos” são em muito feitos fora da escola).
Why Parents Today Aren’t Strict Enough
“Undisciplined toddlers become obnoxious children who grow into spoiled teenagers and entitled adults.”
Amanhã, domingo irei meditar.
GostarGostar
Boa tarde M,
Já meditei.
1- Concordo com a citação a amarelo, revejo-me nela como mãe e professora. Claro que me perguntará o que é “ser-se um bocadinho estranho”, mas creio que todos nós pais, avós e professores sabemos o que isso é.
2- Escutar, aconselhar e recomendar parecem-me acções inquestionáveis numa relação adulto-criança, jovem. Acrescentaria o verbo negar juntamente com o explicar (remetendo para o texto do post)
3- Tolerar não gosto, no contexto apresentado.
4- Também não gosto da poesia que embrulha ideias pacíficas para todos nós pais, avós e professores. Mas é o discurso poético de Eduardo Sá…..
GostarGostar
E como o M e a F gostam de música e são + ou – da mm geração, aqui vão 4 sugestões musicais sobre o tema – da falta de se ser um “bocadinho estranho” nas relações adultos/jovens:
– She’s leaving home, The Beatles
– Father and son, Cat Stevens
– Papa don’t preach, Madonna
e este espectacular Numb, Linkin Park:
bj
GostarGostar
Nada a acrescentar ao texto do post.
Tudo o que é referido é verdadeiro e leva-nos, nos casos relatados, à conclusão que são muitos os progenitores que necessitam e sempre necessitaram de apoio psicológico e psiquiátrico – a cena da mãe que após ter levado com 1 objecto na cabeça dado pelo seu rebento, o recompensa com uma ida à loja comer os bolinhos preferidos da cria, deixa-nos de boca aberta, e não é pela ideia dos bolinhos tão apetecíveis………
Uma porta aberta para violências domésticas várias.
GostarGostar
F,
Sim ,concordo contigo.
Até nas músicas. O Father and son , em 1* lugar , abafa !!!
A Madonna…esquece ! A Madonna ? Nem parece de uma senhora que gosta de música p. brasileira.
Quanto ao Sá, deve copiar o que escreve…e depois publica.
Já viste o homem a falar ?
Já ouviste a vozinha e os tiques do bicho ?
E o que diz ?
bj.
GostarGostar